Na verdade, Eugene Peterson não apoia o casamento do mesmo sexo

O novo presidente da Índia tem ‘nenhum espaço para cristãos’
28/08/2017
UI DOEU – LITTLE DROPS 86
29/08/2017

Na verdade, Eugene Peterson não apoia o casamento do mesmo sexo

Na retratação, o autor popular afirma “ter uma visão bíblica de tudo”, incluindo o casamento.

Um dia depois de uma entrevista no Serviço de Notícias da Religião o pastor aposentado e o autor Eugene Peterson se retrata na questão de endossar o casamento homossexual, o líder evangélico corrigiu seu comentário e manteve a posição tradicional cristã.

“Para esclarecer, afirmo uma visão bíblica do casamento: um homem para uma mulher. Afirmo uma visão bíblica de tudo “, disse ele em um comunicado quinta-feira à tarde.

Peterson, mais conhecido por criar a tradução para a bíblia parafraseada A Mensagem, também lamenta a “confusão e explosão” na sequência de suas observações, que foram amplamente compartilhadas e comentadas online ontem.

Peterson declarou:

Recentemente, um repórter me perguntou se minhas opiniões pessoais sobre homossexualidade e casamento do mesmo sexo mudaram ao longo dos anos. Presumo que me fizeram essa pergunta por causa da minha carreira anterior como pastor na Igreja Presbiteriana (EUA), que recentemente afirmou homossexualidade e começou a permitir que seu clero realizasse casamentos do mesmo sexo. Tendo se aposentado do pastorado há mais de 25 anos, reconheci ao repórter que eu “não tive muita experiência com isso”.
Para esclarecer, afirmo uma visão bíblica do casamento: um homem para uma mulher. Afirmo uma visão bíblica de tudo.

O colunista da RNS, Jonathan Merritt, perguntou a Peterson: “Se você estivesse pastoreando hoje e um casal gay em sua igreja que eram cristãos de boa fé pediu que você realizasse a cerimônia de casamento do mesmo sexo, é algo que você faria?” Peterson respondeu com Uma palavra: sim .

A entrevista foi publicada sob este título: o autor mais vendido, Eugene Peterson, muda de opinião sobre o casamento gay.

Em sua retratação, o pregador de 84 anos disse que em quase três décadas como pastor e nos anos seguintes, “nunca fiz um casamento no mesmo sexo. Nunca fui perguntado e, francamente, espero nunca me perguntar.

“Este repórter, no entanto, fez uma pergunta hipotética: se eu estivesse pastoreando hoje e se um casal gay fosse cristão de boa fé e se eles me pedissem para realizar a cerimônia de casamento – se, se. Os pastores não têm o luxo de se entregarem a hipotéticos “, disse Peterson. “E, para ser sincero, não é uma palavra que eu costumo usar”.

Peterson continuou afirmando que, devido à visão bíblica do casamento, ele não casaria com um casal do mesmo sexo:

Quando colocado neste entrevistador particular, eu disse sim no momento. Mas, em reflexão e oração, eu gostaria de retirá-lo. Isso não é algo que eu faria por respeito à congregação, ao corpo maior da igreja e à histórica visão cristã bíblica e ao ensino sobre o casamento. Dito isto, eu ainda amaria um casal como seu pastor. Seriam bem-vindos na minha mesa, junto com todos os outros.

Uma pesquisa da LifeWay Research de 2016 descobriu que apenas 1 em 10 pastores protestantes tinha sido convidado a oficiar um casamento do mesmo sexo. Os pastores presbiterianos receberam o maior número de pedidos, em 1 em 4, seguidos pelos pastores luteranos em 1 em 5.

Enquanto os pastores mais velhos eram previsivelmente mais propensos a receber esses pedidos do que os pastores mais novos (18% vs. 6%), pastores mais antigos tinham sido questionados com mais freqüência do que pastores mais jovens: 14% dos 55 anos e mais, em comparação com 7% mais jovem.

Em uma publicação sobre a retratação, Merritt explicou que perguntou a Peterson sobre o homossexualismo depois de ouvir em particular que ele afirmou sobre relacionamentos do mesmo sexo. Sua conversa ocorreu na semana passada por telefone e durou cerca de 30 minutos.

“É possível que Peterson sentiu que ele tinha sido colocado no local e ofereceu uma resposta que não reflete sua verdadeira convicção”, escreveu Merritt. “Mas também é importante notar que, na semana anterior à publicação de suas respostas, não houve tentativa de esclarecer ou alterar sua resposta a essas questões”.

Ele rejeitou as afirmações de que Peterson era muito senil para responder com precisão e acrescentou que os pontos de vista do autor sobre o casamento do mesmo sexo “não têm influência no meu respeito por ele ou seu ministério”.

Mais tarde, Merritt publicou links para comentários feitos por Peterson no Western Seminary em 2014, onde Peterson disse que “começou a mudar de idéia” sobre o status quo dos homossexuais sendo “muito ruim”. Ele também diz que “ajudou várias famílias a aceitar seus filhos Como gay “, descobrindo que” isso pode ser uma coisa florescente “.

Peterson também abordou as observações que ele compartilhou com a RNS sobre os congressistas homossexuais que conheceu e serviu ao longo dos anos.

“Quando eu disse a esse repórter que há pessoas gays e lésbicas que” parecem ter uma vida espiritual tão boa quanto eu “, quis dizer”, afirmou. “Mas, novamente, a bondade de uma vida espiritual é funcionalmente irrelevante no grande esquema das coisas.

“Somos salvos pela fé através da graça que opera independentemente da nossa determinação ou do nosso bom comportamento”, afirmou. “Ele opera pela mão de um Deus amoroso que deseja que vivamos na graça e na verdade e que não se cansa de nos virar para a graça e a verdade”.

Peterson continuou:

Houve pessoas gays em uma variedade de congregações, campus e comunidades onde eu servi. Minha responsabilidade para com eles era o trabalho de um pastor – visitá-los, cuidar de suas almas, orar por eles, para pregar as Escrituras para eles. Este trabalho de pastoreio é extremamente e essencialmente local: cada pastor é responsável por uma determinada pessoa, uma congregação específica. Muitas vezes, perdemos de vista isso em uma atmosfera tão turva por controvérsia e desordenada de vozes altas. As pessoas de uma congregação não são abstrações, são pessoas, e um pastor faz um desserviço para as pessoas sob seu cuidado quando se entrega a tratá-las como abstrações.

Após a entrevista da RNS, os cristãos de ambos os lados do debate LGBT citaram Peterson como um dos mais valiosos evangélicos para mudar publicamente sua posição sobre a sexualidade.

A LifeWay Christian Stores tinha chegado a “confirmar com Eugene Peterson ou seus representantes que sua entrevista recente sobre o casamento do mesmo sexo reflete com precisão seus pontos de vista”. Um porta-voz disse que por causa de sua retratação, eles continuarão a vender seus livros, que incluem a Mensagem, bem como de uma Obediência Longa na mesma direção e do Pastor . A loja parou de vender os livros de Jen Hatmaker no ano passado, depois que ela também afirmou o casamento homossexual em uma entrevista com Merritt.

O seguimento de Peterson advertiu contra pastores “ficando nublados pela controvérsia e confusos com grandes vozes” em vez de se concentrar nas necessidades específicas de suas congregações.

“Lamento a confusão e o bombardeio que esta entrevista promoveu”, disse ele. “Nunca foi minha intenção participar do tipo de calor sem luz que geram tais comentários abstratos, hipotéticos e conversas”.

Na série de entrevistas com Merritt, Peterson também afirmou que não estará mais escrevendo, ensinando ou falando publicamente. Em sua retração, ele reiterou seu desejo de evitar declarações públicas e restringir sua comunicação à correspondência pessoal.

Em junho, a CT publicou um trecho do livro final de Peterson, As Kingfishers Catch Fire . Peterson e seu fã mais famoso, o líder da U2, Bono, apareceram juntos em um filme sobre os Salmos no ano passado.

Quer mais? Siga-nos:

Inscreva-se no canal e fique por dentro de nossos novos vídeos!!

########################################
BAIXE O E-BOOK GRATUITO “COMO LER A BÍBLIA: http://bit.ly/2bcwkg3

########################################
► Siga-me ◄
✩ Instagram: https://www.instagram.com/nascidodenovooficial/
✩ Facebook: https://www.facebook.com/nascidodenovo.org
✩ Facebook Teologia: https://www.facebook.com/nascidodenovoteologia
✩ Facebook Peça Oração: https://www.facebook.com/nascidooracao
✩ Facebook Pr. Raul: https://www.facebook.com/prraulbolota
✩ Facebook Grupo: https://www.facebook.com/nascidodenovo.org
✩ Twitter: https://twitter.com/nascidodenovo
✩ Site: http://www.nascidodenovo.org
✩ Pinterest: https://br.pinterest.com/nascidodenovo/
✩ Periscope: @nascidodenovo
✩ Grupo no Whats: https://chat.whatsapp.com/KfMmcGlag7g7t6r3Tmjki2
✩ Grupo no Telegram: https://t.me/joinchat/AAAAAERdksHyJaoM9Qb82w

######################################
Quer enviar algo para nós? Mande para nossa Caixa Postal:

Caixa Postal 73 – Araraquara – SP – CEP14801-970

Todos os presentes serão mostrados em nossos vídeos de Recebidos e mostrados em nossas redes sociais!

Se não quiser que apareça só mandar uma cartinha junto pedindo sigilo.

Nosso e-mail: contato@nascidodenovo.org

######################################
CONTRIBUA COM O NASCIDODENOVO.ORG:
https://nascidodenovo.org/v4/mantenedores/

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *