Jair Bolsonaro pode trocar PP pelo PSC

1 – PANORAMA DO ESTUDO – Eclesiologia
15/10/2015
2 – PROBLEMAS EM TRATAR DE ECLESIOLOGIA – Eclesiologia
16/10/2015

Jair Bolsonaro pode trocar PP pelo PSC.

De olho no Planalto em 2018, deputado Jair Bolsonaro pode trocar PP pelo PSC, diz jornal.

O deputado federal Jair Bolsonaro, atualmente no PP, vem mantendo conversas para se filiar ao PSC para disputar a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016. A ideia do parlamentar, conservador, é usar as eleições do próximo ano como um trampolim para sua pretensão de concorrer à presidência em 2018.

As tratativas para sua filiação ao PSC – mesma legenda que abriga o pastor Marco Feliciano – vêm sendo mantidas de maneira bastante intensas com o pastor Everaldo Pereira, presidente do partido.

De acordo com informações do jornal O Dia, a ideia de colocar Bolsonaro como candidato à prefeitura do Rio e à presidência da República é baseada em pesquisas encomendadas pelo partido, que descobriu que há espaço potencial a ser conquistado entre os eleitores por um candidato conservador e de direita.

A disputa da prefeitura no ano que vem funcionaria como um teste para o deputado em sua ambição de disputar a presidência.

Recentemente, Bolsonaro recebeu uma manifestação de simpatia do pastor Silas Malafaia, no Twitter. O líder evangélico afirmou que o militar da reserva “não tem o rabo preso”, o que funcionaria como uma grande vantagem em relação aos atuais principais nomes na disputa à sucessão de Dilma Rousseff (PT), a princípio, em 2018.

Para que se mantenha com a vaga de deputado federal após a troca de partido, Bolsonaro vai alegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que seu atual partido, o PP, está envolvido no esquema de corrupção da Petrobras e que isso desviou a legenda dos preceitos de ética presentes em seu próprio estatuto.

Bolsonaro é conhecido por suas posturas polêmicas a respeito do ativismo gay e dos setores da política de pensamento à esquerda. Católico, já frequentou igrejas evangélicas e conta com o respeito de pastores.

 

 

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *