Igreja realiza trabalho voluntário em comunidade no Recife

Projeto cristão reforma casas de moradores de favelas no RJ
24/10/2015
3 – DEFINIÇÃO DOS TERMOS ARREBATAMENTO E VINDA – Escatologia
24/10/2015

Igreja realiza trabalho voluntário em comunidade no Recife.

Atendimentos médicos, auxílio jurídico e serviços de beleza foram alguns dos programas oferecidos pelo Pilar Day.

No último sábado (26) a igreja A Ponte, de Recife, trabalhou em um projeto voluntário chamado de “Pilar Day”, levando serviços como atendimento médico, nutricional e jurídico para os moradores da comunidade do Pilar.

O evento começou às 9h da manhã e moradores do bairro puderam ser atendidos por profissionais de saúde, além de receberem serviços de cuidados de beleza com manicures voluntárias, além dos trabalhos voltados para crianças com atividades e brinquedos.

A comunidade Pilar é formada por 588 famílias, adultos, jovens e crianças puderam participar das atividades promovidas pela igreja que ocupa um galpão de 1100 m² da década de trinta.

Todos os domingos a igreja atende os moradores do bairro com atendimento jurídico e da Instituição Plano B, uma ONG que ajuda a igreja com esses projetos sociais.

“O que queremos é ter relevância, transformar a cidade do Recife. Não queremos ser só uma igreja bonita, massa, de gente cult, moderna e interessada em arte. O que queremos é fazer a diferença socialmente. Assim seremos Ponte” assinalou o organizador do evento e pastor da A Ponte, Guilherme Franco.

A sede da igreja A Ponte fica em Jaboatão dos Guararapes, inaugurada em maio deste ano, a denominação levou parte de sua estrutura para Recife e logo começou a desenvolver esse trabalho junto à comunidade de Pilar.

“Estamos apenas começando. Outras ações de sucesso da Plano B que acontecem em Candeias e Barra de Jangada, estão sendo replicadas aqui. Além disso, com a ajuda dos voluntários sonharemos cada vez mais com projetos que proporcionem uma vida digna para essas pessoas”, afirma o presidente da ONG, Alberto Lúcio.

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *