Teologia Do Novo Testamento – A Igreja

Cristãos do Iraque temem ataques de jihadistas e protegem igrejas
27/06/2014
Avaliação da “Visão G-12”
28/06/2014

Em nosso estudo sobre o reino de Deus aprendemos que o reino era – e ainda é – um reino espiritual. Segundo a idéia predileta de Jesus, o reino não está tanto sobre nós como em nós.

1.1.      Indicações de que Jesus pretendia construir a igreja

Muito cedo no seu ministério, Jesus revelou a sua intenção de formar ou fundar uma sociedade composta das pessoas dentro do reino de Deus; porque Ele sabia que a vida pujante e poderosa da comunhão do homem com Deus, tinha necessidade de possuir um meio pelo qual pudesse manifestar-se clara e eficazmente ao mundo.

A igreja é o plano de Deus para unir toda a raça humana numa nova raça salva, por Jesus Cristo.

  1. a primeira indicação de que Jesus tencionava fundar a igreja,  achar-se no modo dEle chamar alguns dos seus discípulos para O seguirem nas suas viagens evangelística. – Mc 1.18-20.
  2. Essa intenção de fundar uma igreja tornou-se ainda mais clara quando Jesus escolheu doze homens para estarem constantemente com Ele. – Lc 6.12-16.
  3. Também as exigências feitas por Jesus aos seus seguidores mostram que as suas intenções eram muito sérias e severas. – Mt 8.19-22; 10.37-39.
Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *