Táticas de Evangelização – Evangelizando no Shopping

Crescendo em Deus – Dia 4
09/05/2013
A Bíblia: O Álbum de Recortes de Deus – Dia 5
10/05/2013

Evangelizar no shopping é um trabalho que merece atenção pois qualquer falha poderá comprometer o trabalho. Observe nossa sugestão dos passos que o jovem evangelista precisará dar para ser bem sucedido na abordagem de outros jovens:

1- Estude o ‘campo’ missionário dos Shoppings a serem visitados, observe o vocabulário e comportamento de seus freqüentadores.

2- O momento mais oportuno para uma abordagem é quando o jovem está parado em um ambiente tranqüilo. Área de alimentação ou de descanso são boas oportunidades para um bate-papo descontraído.

3- Inicie a conversa fazendo algum comentário sobre o shopping que dê abertura para uma conversa.

4- Pergunte o que o jovem acha do local, se freqüenta sempre aquele espaço ou se mora por perto, sempre observando o linguajar do novo colega.

5- Descubra um tema de interesse comum entre vocês e desenvolva a conversa. Por exemplo: futebol, carros, família, faculdade etc.

6- Aproveite a primeira chance para se identificar e contar sua melhor experiência de vida. Essa é a hora de Proclamar a Palavra que Transforma Vidas.

7- Pergunte se o jovem já visitou alguma igreja, se aceitou a Jesus como seu Salvador pessoal ou se deseja fazê-lo.

8- Permita que o jovem faça perguntas e seja sempre pronto a responder com mansidão, usando sua própria experiência com Deus como exemplo.

9- Fale dos planos de Deus para a vida dos jovens.

10- Caso se mostre aberto ao evangelho, convide-o a visitar uma igreja próxima de sua casa e combine, se for o caso, de buscá-lo em dia e horário previamente combinado.

 

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *