Quem deve evangelizar e onde?

De Pé em Louvor – Dia 8
14/05/2013
Perdão – Dia 9
15/05/2013

Quem deve Evangelizar?

Sempre houve um bom entendimento da igreja quanto ao chamado de Deus, para anunciarem as Boas Novas da Salvação, apesar das grandes perseguições, a igreja nunca se calou diante do compromisso de espalhar o Evangelho de Jesus Cristo.

Muitos missionários, em seu trabalho de evangelização pelo mundo, pagaram o preço do seu ministério, o testemunho de sua fé em Jesus Cristo os levaram a sofrerem graves conseqüências. Estima-se que no ano 100 ( Cem), cerca de 500 cristãos foram mortos, Deus ainda hoje, nos escolhe para levar o evangelho ao mundo inteiro, porem, não estamos longe desta realidade, David Barret, missiólogo da Universidade de Regent nos Estados Unidos disse que no ano de 1994, cerca de 156.000 ( Cento e Cinqüenta e Seis Mil ) cristãos foram vítimas de martírio. Comentou Barret “ O martírio faz parte da missão Cristã, porque sua mensagem provoca hostilidade e o cristão paga o preço”.

Muitas vezes não entendemos o porque Cristo esta demorando a voltar e levar sua igreja, apesar de tantos fatos acontecidos, e que se encontram em evidencia no livro de apocalipse, ainda há muitas pessoas que precisam ser salvas., sabemos que esta responsabilidade é de cada um de nós, e o nosso comodismo nos torna responsável por tantas tribos, países, raças e nações ainda não conhecerem a Cristo, Segundo Barret, cerca de 24% dos 5,5 bilhões de habitantes em todo mundo, ainda não ouviram o nome de Jesus. E o que temos feito?.

Onde Evangelizar?

Em Atos 1.8 encontramos a definição exata de onde devemos evangelizar, segundo a palavra de Deus, temos que ser testemunhas em todos os lugares, bom seria se pudéssemos estar em todos os lugares, ou seja, termos missionários nos quatro cantos da terra, mas, sabemos que muitos ministérios não dispõem de condições de estarem enviando missionários. Então onde evangelizar, a palavra de Deus nesse versículo nos deixa recursos suficiente para que ninguém arranje a desculpa de que não evangeliza por não poder estar viajando e nem enviando missionários, a palavra nos diz que é possível fazer um trabalho de evangelização em seu bairro (Jerusalém) em outras cidades ou estados ( Judéia ) em outros países adjacentes ( Samaria ) e enfim para países mais distantes ( confins da terra ), portanto concluímos que podemos começar nosso trabalho bem próximo de nós, mas almejando também estarmos evangelizando os países mais distantes, principalmente os mais necessitados, dos quais sabemos que quase não se é falado do nome de Jesus. O que não podemos deixar de fazer, é espalhar o evangelho de Jesus Cristo pelos quatro cantos da terra, somente assim estaremos cumprindo a palavra ordenada no versículo 1.8 de Atos. Quantas pessoas perdidas e que necessitam do perdão do Senhor, estão neste momento tão próximas de nós, e quantas estão distantes, é por isso que não devemos nos prender somente em nosso pequeno mundinho e esquecermos dos que estão a mercê das obras malignas de Satanás, e que se encontram distante de nós. Por isso devemos orar a Deus para que Ele nos de condições de termos missionários em todos os lugares.

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *