Pregar Para Multidões

UM CORPO, MUITOS MEMBROS – LITTLEDROPS
19/11/2020
UM CORPO, MUITOS MEMBROS – NASCIDOPOD
20/11/2020

Mas muitos dos que tinham ouvido a mensagem creram, chegando o número dos homens que creram a perto de cinco mil. (At 4.4)

Pedro e João foram presos, passaram uma noite em cana e levados ao sinédrio. No v.4, vemos que milhares se converteram com a pregação de Pedro. Algo maravilhoso. O ponto que quero colocar aqui é que tantas pessoas se converteram, a ponto de serem presos. Quem de nós não quer pregar e milhares se converterem?

Quem não quer ser igual a Spurgeon ou Whitefield ou ainda outros grandes pregadores? Hoje quero analisar os pontos em comum destes homens citados aqui hoje. Tanto Pedro e João, quanto Spurgeon e Whitegfield tinham um ponto importante.

Eles não pregavam aquilo que o povo queria ouvir. O povo, queria que Pedro e João falassem sobre milagres mas eles falaram do pecado de terem escolhido um ladrão a Jesus (v.12-26).

12 Vendo isso, Pedro lhes disse: “Israelitas, por que isto os surpreende? Por que vocês estão olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar por nosso próprio poder ou piedade? 13 O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus dos nossos antepassados, glorificou seu servo Jesus, a quem vocês entregaram para ser morto e negaram perante Pilatos, embora ele tivesse decidido soltá-lo. 14 Vocês negaram publicamente o Santo e Justo e pediram que lhes fosse libertado um assassino. 15 Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso. 16 Pela fé no nome de Jesus, o Nome curou este homem que vocês vêem e conhecem. A fé que vem por meio dele lhe deu esta saúde perfeita, como todos podem ver. 17 “Agora, irmãos, eu sei que vocês agiram por ignorância, bem como os seus líderes. 18 Mas foi assim que Deus cumpriu o que tinha predito por todos os profetas, dizendo que o seu Cristo haveria de sofrer. 19 Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, 20 para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus. 21 É necessário que ele permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas. 22 Pois disse Moisés: ‘O Senhor Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu; ouçam-no em tudo o que ele lhes disser. 23 Quem não ouvir esse profeta, será eliminado do meio do seu povo’. 24 “De fato, todos os profetas, de Samuel em diante, um por um, falaram e predisseram estes dias. 25 E vocês são herdeiros dos profetas e da aliança que Deus fez com os seus antepassados. Ele disse a Abraão: ‘Por meio da sua descendência todos os povos da terra serão abençoados’. 26 Tendo Deus ressuscitado o seu Servo, enviou-o primeiramente a vocês, para abençoá-los, convertendo cada um de vocês das suas maldades”. –  At 3.12–26

E era exatamente isso que Spurgeon e Whitefield faziam.

Pregavam o verdadeiro Evangelho, se preocupavam em pregar a verdade, não se preocupavam com audiência. Deus trazia as pessoas e as tocava, Pedro, João, Whitefield, Calvino, Wesley, apenas obedeciam.

Muito diferente dos pregadores atuais, sem nenhum compromisso com a verdade, deixam o evangelho de lado para pregar prosperidade, milagres e maravilhas. Tiram o pecado, tiram a culpa, tiram a libertação de Cristo! Por fim pergunto: Qual caminho quer seguir?

 

 

########################################
► Siga-me ◄
✩ Instagram: https://www.instagram.com/nascidodenovooficial/
✩ Facebook: https://www.facebook.com/nascidodenovo.org
✩ Facebook Pr. Raul: https://www.facebook.com/prraulbolota
✩ Twitter: https://twitter.com/nascidodenovo
✩ Site: http://www.nascidodenovo.org ✩ Pinterest: https://br.pinterest.com/nascidodenovo/
✩ Periscope: @nascidodenovo
✩ Cursos do Nascido de Novo: https://nascidodenovo.org/v4/cursos-nascido-de-novo/

######################################
Quer enviar algo para nós? Mande para nossa Caixa Postal:
Caixa Postal 73 - Araraquara - SP - CEP14801-970
Todos os presentes serão mostrados em nossos vídeos de Recebidos e mostrados em nossas redes sociais!
Se não quiser que apareça só mandar uma cartinha junto pedindo sigilo.
Nosso e-mail: contato@nascidodenovo.org

######################################
CONTRIBUA COM O NASCIDODENOVO.ORG:
https://nascidodenovo.org/v4/mantenedores/

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *