Para um Ministério Vivo – Pureza De Coração

Bases Para um Ministério Vivo – Certeza Da Vocação Divina
09/06/2014
Bases Para um Ministério Vivo – Poder Do Espírito Santo
11/06/2014

… de conceder-nos que, livres da mão de inimigos, o adorássemos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os nossos dias (Lucas 1.74-75).

A segunda marca, que creio ser fundamental para um ministério vivo e eficiente, que funciona em perfeita sintonia com Deus, é aquela que caracteriza uma vida consagrada. A Bíblia diz que Herodes sabia que João Batista era um homem justo e santo (Marcos 6.20).

Herodes reconheceu que João era um homem de Deus. O testemunho, a vida de João causavam um impacto muito forte na vida das pessoas, tanto que multidões iam ouvi-lo de boa vontade. Alguns até pensa¬vam que ele era o Cristo, devido à sua maneira transparente de viver. João se parecia com o Senhor Jesus.

Deus deseja que você seja uma pessoa pura, consagrada, preparada. Uma pessoa impura, alienada, que cultiva a idolatria, a desonestidade, a mentira, a indiferença, a impureza, o ressentimento, uma mera religiosidade, não pode ser usada pelo Senhor de forma eficiente e abrangente. Quando Deus vocaciona, Ele exige santidade, exige pureza de coração.

Quantos hoje não são usados por Deus, porque são alienados, indiferentes, apesar de freqüentarem a Igreja; no entanto estão ausentes da batalha para a qual Deus os chamou. Para você ter um ministério vivo, equilibrado, contínuo, frutífero, aben¬çoado, marcado por Jesus, pela graça do céu, você tem que manter uma vida consagrada. Elimine o pecado que está em sua vida, hoje, para que o seu ministério seja diferente e faça diferença.

Tenho visto muitas casas bonitas, estilo colonial, com lareira, sala bem montada, cozinha cheirosa, banheiro amplo, mas que tem um porão cheio de entulhos, cheio de baratas, ratos, aranhas. Existem muitos crentes assim: toda a aparência está em perfeito estado, mas têm um porão em sua vida, do qual, vira e mexe, sobe um escorpião, uma barata, um rato. E o velho homem predominando no namoro, nos relacionamentos inter¬pessoais, na igreja, no trabalho, no lazer e na família. Mas, em nome de Jesus, sugiro-lhe que você ponha fogo nesse porão, ponha toda a sujeira para fora e diga: Jesus, purifica a minha vida, lava o meu coração. Ore como o fez Davi: Senhor, cria em mim um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável, para que eu possa pregar a tua Palavra aos pecadores, e eles a ti se converterão.

Davi, quando caiu em grave pecado, perdeu o poder do louvor; então pediu ao Senhor: Abre os meus lábios para te louvar (Salmo 51.15).

Quem está em pecado não louva; pode cantar, porém não adora. Quem está em pecado também não prega a Palavra de Deus. Tanto que Davi orou pedindo a Deus perdão para os seus pecados para depois ensinar aos transgressores os caminhos do Senhor. (Salmo 51.13)

Quem está em pecado não tem alegria no coração. Davi também pede a Deus para que viesse a restituir-lhe a alegria da salvação, porque o pecado tinha gerado nele depressão e angústia. (Salmo 51.12)

Conta-se a história de um senhor que comprou um filhote de cobra jibóia na Amazônia e levou-o para casa, como animal de estimação. Muitos lhe disseram que não cometesse tal loucura, porque a cobra era muito perigosa e tinha que ser alimentada cuidadosamente. Ele, porém, respon¬deu: Pode deixar; vou dar tudo o de que ela precisa; não tem problema. A cobra cresceu e foi criada com muito carinho; até que um dia ela fugiu, de madrugada, do seu lugar de costume; foi até onde estava o filhinho de seis meses, daquele senhor, e o matou sem misericórdia.

Cultivar pecado na vida é como criar cobras de estimação dentro de casa: mais cedo ou mais tarde acontece uma tragédia na vida espiritual. Por isso, muitos têm fra¬cassado no ministério e são infelizes.

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *