Para encher, esvazie!

As primeiras evangelistas femininas
07/11/2018
Jan Peterson: Minha vida como esposa de um pastor
08/11/2018

Para encher, esvazie!

Quer o crescimento real da igreja? Não preencha seu prédio, esvazie-o

Igrejas esvaziando-se em sua comunidade para compartilhar as boas novas é um sinal maior de ministério efetivo do que um aumento na frequência à igreja.

Conseguir mais pessoas para ir à igreja nunca foi o ponto de crescimento da igreja.

Jesus não nos disse para “trabalhar muito para reunir pessoas em grandes multidões para encher os prédios da igreja. Então eu vou saber que você me ama. ”Mas quando você olha como a maioria dos pastores (incluindo eu) gasta muito do nosso tempo e energia, às vezes parece que pensamos nisso.

Ultimamente, tenho visto muitas postagens e blogs do Facebook ansiando pelos “bons velhos tempos” quando as igrejas estavam lotadas nas manhãs de domingo, à noite e durante a semana.

Eu entendo esse desejo. Afinal de contas, eu experimentei muitos domingos com uma frequência de igreja muito baixa. Mas eu tenho três grandes problemas com a mentalidade de “bons velhos tempos”.

Os  “bons velhos tempos” quando as igrejas estavam cheias?

Primeiro, os “bons velhos tempos” não eram tão bons. Nós temos memória seletiva. Se fossemos transportados de volta para lá, todos nós iríamos querer pegar o primeiro DeLorean de volta a hoje o mais rápido que pudéssemos.

Em segundo lugar, o anseio pelo passado está nos preparando para a derrota. Nós não podemos voltar lá! A viagem no tempo só funciona em uma direção e em uma velocidade. Nenhuma igreja ou pastor deveria querer ir para trás. Vamos honrar o passado, mas viver no agora e planejar o futuro.

Terceiro, eu não quero ouvir sobre as igrejas se enchendo de sinal de reavivamento, renovação ou despertar espiritual mais! Eu quero ouvir sobre igrejas se esvaziando. Entrar em sua comunidade para ministrar, servir e compartilhar as boas novas. Esse é um sinal maior de ministério efetivo do que um aumento na frequência à igreja.

Nosso mundo não precisa de igrejas maiores ou pequenas igrejas cheias. Precisamos de vidas transformadas, famílias, cidades e nações. Isso é difícil quando todos os cristãos estão enclausurados dentro dos prédios da igreja.

Vamos enfatizar o que Jesus enfatizou

Dê uma olhada nos Evangelhos. Jesus passou o tempo em reuniões? Ele tentou levar as pessoas a irem às reuniões? Os discípulos?

Não. Jesus e os discípulos nunca enfatizaram ir às reuniões. Mesmo que se reunir como a igreja é um aspecto essencial de nossas vidas cristãs, é um meio para um fim, não o fim em si mesmo. A ênfase é sempre sobre ser a igreja e entrar no mundo.

Jesus nunca nos disse para rezar para que os edifícios da igreja fossem preenchidos. Ele nos disse para: “Portanto, peça ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para o seu campo de colheita” (Mateus 9:38).

O crescimento da igreja não é sobre encher um prédio. É sobre encher o bairro com as boas novas do amor de Jesus.

Precisamos esvaziar nossas igrejas

Tem havido muitas vezes na história quando as igrejas foram preenchidas, enquanto a vizinhança ao redor deles foi para o inferno – em ambos os sentidos daquele termo.

Toda grande experiência na igreja deve ser voltada para duas coisas: ampliar o Cristo ressuscitado e enviar os crentes para que estejam melhor equipados para amar, servir e compartilhar as boas novas em palavras e atos.

Vamos começar a medir a saúde da igreja, o crescimento e a renovação espiritual pela maneira como esvaziamos nossas igrejas, e não apenas como as preenchemos.

 

 

Inscreva-se no canal e fique por dentro de nossos novos vídeos!!

########################################
BAIXE O E-BOOK GRATUITO “COMO LER A BÍBLIA E ASSINE A NEWSLETTER DO NASCIDO! Lives Exclusivas, Estudos, Artigos, E-Books e etc... http://bit.ly/2DTB0b1

########################################
► Siga-me ◄
✩ Instagram: https://www.instagram.com/nascidodenovooficial/
✩ Facebook: https://www.facebook.com/nascidodenovo.org
✩ Facebook Pr. Raul: https://www.facebook.com/prraulbolota
✩ Twitter: https://twitter.com/nascidodenovo
✩ Site: http://www.nascidodenovo.org ✩ Pinterest: https://br.pinterest.com/nascidodenovo/
✩ Periscope: @nascidodenovo
✩ Cursos do Nascido de Novo: https://nascidodenovo.org/v4/cursos-nascido-de-novo/

######################################
Quer enviar algo para nós? Mande para nossa Caixa Postal:
Caixa Postal 73 - Araraquara - SP - CEP14801-970
Todos os presentes serão mostrados em nossos vídeos de Recebidos e mostrados em nossas redes sociais!
Se não quiser que apareça só mandar uma cartinha junto pedindo sigilo.
Nosso e-mail: contato@nascidodenovo.org

######################################
CONTRIBUA COM O NASCIDODENOVO.ORG:
https://nascidodenovo.org/v4/mantenedores/

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *