Jesus é simplesmente magnífico. Desculpem esse meu tom de tiete mas o que mais posso dizer?
Um Deus que nos sustenta, cuida de nós, não permite que Satanás nos toque! Como não tietar um Deus tão grande e perfeito?
A palavra que o Senhor nos deu para hoje é a multiplicação de pães e peixes.
Pessoal, no versículo 10 vemos que só de homens havia lá 5000, mais mulheres e crianças podemos calcular um total de 13000 a 14000. Vejam bem que este número é maior que a população de muitas cidades no Brasil.
Como essas pessoas seriam alimentadas? Duzentos Denários Felipe responde no versículo 7 não seria suficiente para alimentar esta multidão! Um denário era o salário diário de um centurião romano. Um centurião era um soldado de elite que tinha sob seu comando cem soldados. Duzentos Denários era mais de meio ano de salário de um homem deste. Um soldado de alta patente no exército romano, acima dele existia apenas o General e o Imperador romano.
Um rapaz na multidão tinha cinco pães e dois peixes (v9) de que isso adiantaria?
Jesus usou aquilo que Lhe ofereceram e com isso alimentou toda a multidão a ponto de sobrar comida, usando aquilo que lhe foi oferecido.
Meus irmãos Jesus usa aquilo que temos para nos prover, nos abençoar. Multiplica nossos pães e peixes.
Se estamos na vontade dele, seguindo seu caminho, Ele cuida de nós.
O rapaz Deu os pães e peixes que ele tinha para Jesus e com isso Jesus abençoou o povo.
Alguns pastores dizem que estes pães e peixes foram uma oferta, mas é muito mais que isso.
Se você tem condições e Jesus tocar em seu coração, oferte, ajude a manter a obra do Senhor pois igreja paga luz, paga água, telefone, internet e etc…
O Dízimo, é de Deus, é fidelidade, é a devolução daquilo que pertence a Deus e que Ele vai usar para manter a igreja funcionando.
Mas neste caso não estamos falando apenas de dinheiro, não apenas de alguém que deu tudo aquilo que tinha para a obra de Deus.
Aqui vemos alguém que trabalha para a obra de Deus, que corre o risco de ficar sem o que comer mas entrega tudo de si para que a obra de Deus aconteça.
Não estou falando de dinheiro mas de vida! Como fazer isso?
Confiando em Jesus, pregando a Palavra de Jesus, ganhando almas, seguindo a Jesus, obedecendo a Jesus ou seja entregando sua vida a Ele!
Se você tem um carro, use para levar pessoas a igreja. Tem sua casa? Use para pregar a Palavra de Deus! Tem emprego? Use a renda para ajudar a manter a obra de Deus!
Em outras palavras simples, viva Jesus a cada dia! Deixe seu conforto, sua casa e vá seguir Jesus, vá acompanhar Ele como fez a multidão.
A multidão largou suas vidas, mais de 13000 pessoas e foram seguir Jesus. Largue o Mundo e vá fazer as coisas de Deus!
Não estou falando para você largar sua vida e se enfiar em igreja pra bajular pastor. Não!
Estou falando para você viver Jesus a cada momento de sua vida! Dando testemunho em seu trabalho, na sua família, falando de Jesus sempre que tiver oportunidade, dizimar, ofertar quando Jesus colocar no seu coração (não quando pastor falar) e estar aberto a tudo isso entendendo que essa é sua prioridade.
Trocando em miúdos: Entregue seus pães e peixes (Sua Vida) que Jesus te alimentará!
João 6:1-15
1DEPOIS disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades.
2E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos.
3E Jesus subiu ao monte, e assentou-se ali com os seus discípulos.
4E a páscoa, a festa dos judeus, estava próxima.
5Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?
6Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.
7Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco.
8E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
9Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
10E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.
11E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.
12E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.
13Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.
14Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.
15Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte.