Palavra do Dia – 20/08 – Provisão na Hora Certa

Primeirios Socorros – Gravidez e aborto
19/08/2013
O que está acontecendo no Egito?
20/08/2013

Palavra do Senhor Para Hoje!

Nosso Deus é o Deus Provedor, Deus que cuida e ama a todos nós.

Se você estiver dentro da vontade Dele, seguindo Seu caminho, Ele proverá todas as suas necessidades.

Não no nosso tempo, não no tempo que julgamos correto, mas no tempo Dele.

Muitas vezes achamos que não tem mais jeito, achamos que acabou, que perdemos e que Deus não nos ajudou.

Não meu Irmão não funciona assim, a coisa pode estar destruída, pode parecer que não tem mais jeito, pode estar morto mas Jesus sabe a hora certa de agir, nos prover e nos colocar em honra.

Vemos isso na Bíblia o tempo todo! Talvez o caso mais patente seja o de Lázaro. Jesus chegou e ele já estava sepultado a 4 dias (na bíblia se olharmos bem 3 dias é ressurreição mas quatro é morte) ou seja já estava morto e apodrecido.

 17 Chegando Jesus, encontrou Lázaro já sepultado, havia quatro dias.(João 11:17)

Mas mesmo assim Jesus o ressuscitou! O trouxe de volta mesmo quando se achava que a batalha estava perdida.
21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão. (João 11:21)

No tempo dos homens o caso estava perdido, mas no tempo de Deus, o Deus do Impossível, era a hora certa.
43 E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! 44 Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir. (João 11:43-44)

Lázaro adoeceu, ninguém adoece de morte sem sentir dor, morreu, mas foi ressuscitado!
1 Estava enfermo Lázaro, de Betânia, da aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 2 Esta Maria, cujo irmão Lázaro estava enfermo, era a mesma que ungiu com bálsamo o Senhor e lhe enxugou os pés com os seus cabelos. 3 Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor está enfermo aquele a quem amas. (João 11:1-3)
Em nossa vida é o mesmo, pode doer, tudo pode parecer que não tem mais jeito, tudo morto e podre, mas Jesus virá com provisão na hora certa.
Assim foi com a viúva, ela procurou o profeta quando não via mais jeito, quando não tinha mais o que fazer, seu marido havia morrido, como herança apenas dívidas e os credores estavam vindo buscar seus filhos para servir de escravos.
Ou seja perdeu o marido (estava doendo pela perda do marido) e já estavam indo buscar os filhos dela para viver como escravos (ja era de quatro dias, estava podre, não havia mais jeito). Imagino que os homens já haviam ido procurar os filhos dela para levar e estes se esconderam. Imagino o desespero desta mãe, viúva e agora ficaria sem seus filhos!
Mas o Senhor veio com provisão. Esta mãe estava dentro da vontade do Senhor, esta mulher seguia o caminho de Deus e por isso o Senhor lhe deu o Azeite  em quantidade tal que além de pagar sua dívida ainda sobrou para que vivessem do resto, imagine a quantidade, imagine a abundância, imagine a qualidade daquele azeite…
2 Reis 4:1-7
 1 Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao Senhor. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos. 2 Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. 3 Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. 4 Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia. 5 Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. 6 Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou. 7 Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.

Tenha fé, mantenha-se dentro da vontade do Senhor, aguente firme pois na hora certa Ele te dará provisão.
Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *