Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir. (João 11:43-44)
Lázaro adoeceu, ninguém adoece de morte sem sentir dor, morreu, mas foi ressuscitado!
1 Estava enfermo Lázaro, de Betânia, da aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 2 Esta Maria, cujo irmão Lázaro estava enfermo, era a mesma que ungiu com bálsamo o Senhor e lhe enxugou os pés com os seus cabelos. 3 Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor está enfermo aquele a quem amas. (João 11:1-3)
Em nossa vida é o mesmo, pode doer, tudo pode parecer que não tem mais jeito, tudo morto e podre, mas Jesus virá com provisão na hora certa.
Assim foi com a viúva, ela procurou o profeta quando não via mais jeito, quando não tinha mais o que fazer, seu marido havia morrido, como herança apenas dívidas e os credores estavam vindo buscar seus filhos para servir de escravos.
Ou seja perdeu o marido (estava doendo pela perda do marido) e já estavam indo buscar os filhos dela para viver como escravos (ja era de quatro dias, estava podre, não havia mais jeito). Imagino que os homens já haviam ido procurar os filhos dela para levar e estes se esconderam. Imagino o desespero desta mãe, viúva e agora ficaria sem seus filhos!
Mas o Senhor veio com provisão. Esta mãe estava dentro da vontade do Senhor, esta mulher seguia o caminho de Deus e por isso o Senhor lhe deu o Azeite em quantidade tal que além de pagar sua dívida ainda sobrou para que vivessem do resto, imagine a quantidade, imagine a abundância, imagine a qualidade daquele azeite…
2 Reis 4:1-7
1 Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao Senhor. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.
2 Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
3 Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.
4 Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.
5 Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia.
6 Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou.
7 Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.
Tenha fé, mantenha-se dentro da vontade do Senhor, aguente firme pois na hora certa Ele te dará provisão.