Palavra do Dia – 17/09 – Vergonha de Cristo

Recursos Para O Estudo Bíblico
16/09/2013
Hermenêutica
17/09/2013

 

Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
Mateus 10:33

 

Bem, aqui estamos mais uma vez.

Agradeço a Jesus a cada dia por falar comigo.

Hoje a Palavra que o Senhor me deu para transmitir a vocês é bem curta e direta:

Hoje vemos muitas pessoas nas Igrejas, quer buscando curas, vitórias financeiras ou mesmo Jesus realmente.

Mas infelizmente muitos estão preocupados com o que o mundo acha delas.

Se estas pessoas estivessem preocupadas em dar bom testemunho, mostrando uma vida restaurada para os que estão perdidos no mundo, eu não teria o que falar.

O grande problema é que temos muita gente que dentro da igreja parecem anjos ou estar prontos para o arrebatamento mas que fora do culto dão testemunhos piores que aqueles das pessoas que servem a Satanás.

Muitos tem uma vida correta dentro e fora da Igreja, a não ser pelo fato de que parece ter vergonha de Cristo.

Vergonha de ser crente eu até concordo pois os testemunhos de alguns crentes de hoje (a começar com pastores) são de arrepiar os cabelos.

Vemos Polishops da Fé onde Jesus está em segundo plano e o importante são as Bênçãos. Cassas, carros, aviões, helicópteros, cargos de presidência de Multinacionais, tudo lá a pronta entrega por um preço!

Lugares onde Jesus é relegado como um mercador ou pior um funcionário, como se Ele tivesse obrigação de fazer as nossas vontades por mais mirabolantes que sejam.

Existem lugares onde o que importa são as ovelhas que estão ali naquelas 4 paredes do templo e os de fora, são colocados como dor de cabeça!

Uma certa vez eu cuidava de um site de uma igreja, uma ferramenta que tem a capacidade te ganhar muitas almas, ajudar muitas pessoas e trazê-las para Jesus. Conversando com o Pastor desta igreja eu apresentei alguns atrativos para trazer pessoas para Igreja através do site, ganhar almas perdidas. Foi quando este pastor me respondeu com o seguinte absurdo:

-Ih Irmão, não vamos fazer isso não! Temos que fazer este site para os irmãos da igreja, quem está aqui, pessoas de fora só trazem problemas não se preocupe com isso não!

Como não ter vergonha de algo assim? Vejo pelo nascidodenovo.org quantas almas já foram alcançadas por ele, quantas pessoas perdidas já foram encaminhadas para igrejas e tiveram suas vidas transformadas por Jesus! Pessoas que foram encaminhadas para várias denominações no mundo inteiro!

Ter vergonha disso eu também tenho e oro a cada dia para que Jesus de um basta nesta situação.

Mas ter vergonha de Cristo??

De Jesus que deu a vida Dele por nós na cruz?

Estas pessoas são os chamados crentes 007, os James Bonds da Fé. Nos dias de culto estão lá conhecem mais da Palavra de Deus que o próprio pastor mas fora do culto ninguém sabe que é crente.

Alguns nem tem mal testemunho, fora da Igreja dão exemplo. Suas vidas são tudo aquilo que se espera de um cristão mas ele não fala de Jesus para ninguém. É tímido, diz sempre que não sabe o que falar, que é “Pesado de Boca” e “Pesado de Língua”.

Moisés era assim e guiou o povo de Deus para a Terra Prometida.

Então disse Moisés ao Senhor: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.
Êxodo 4:10

Ás vezes nos escoramos em desculpas para não fazer nossa parte quando Jesus nos mandou ir e pregar a toda criatura. Não falou para alguns apenas mas para todos nós!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura
Marcos 16:15

– Mas Pastor! Eu não sei o que falar!

Irmão não é você que vai falar mas o Espírito Santo vai falar em você. Abra sua boca que Jesus vai colocar as palavras certas nela para que você pregue a Palavra Dele.

Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
Mateus 10:20

Deixe Jesus te usar.

Abra sua Boca, fale de Cristo para as pessoas e tenha orgulho de ser Cristão!

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *