Em tempo de crises e dificuldades é muito comum o desejo de recuar.
Desistir parece o caminho mais fácil e menos doloroso.
Mas a perseverança é essencial para quem quer ser bem sucedido, isto vale para qualquer área da sua vida.
A palavra de Deus para você é: Não desista do seu casamento, não desista da sua família. Que aqueles sentimentos de respeito, sonhos e amor que existiam lá no inicio sejam renovados hoje na sua vida.
Lembra daquela frase que você disse?
“Na doença ou na saúde, na adversidade ou prosperidade,até que a morte nos separe.”
E como estão os nossos relacionamentos? 1-Examinemos nossos casamentos: Muitos casamentos seriam diferentes se os cônjuges compreendessem seus papéis e responsabilidades. Um relacionamento não pode produzir vida se não há fidelidade, cuidade, respeito, compreensão, diálogo. Na perspectiva bíblica, nosso casamento não é um contrato jurídico, mas uma aliança de amor.
2-Filhos, examinai-vos: Compete aos filhos re-significar a existência dos pais em sua própria existência. É sendo um ser humano melhor que honro meus pais.
3- Pais, examinem-se: Os pais devem instruir seus filhos com a sua coerência de vida e com o Conselho do Senhor, palavra que ensina a viver plenamente.
Ainda não chegou o fim.
Quero lhe sugerir alguns princípios que vão lhe ajudar na restauração do seu relacionamento:
- Ore, peça para Deus restaurar seus sonhos matrimoniais.
- Nunca mencione a frase; “vou me separar de você.”
- Deixe de lado o orgulho, perdoe e peça perdão.
- Acredite que Jesus pode mudar o seu casamento.
Permaneça firme, confie que Deus ainda tem os melhores anos do seu casamento reservados para você. Ainda não é o fim, a dificuldade passa e o amor permanece para sempre.
Destarte, no poder da comunhão trinitária, no Deus que é essencialmente relação, reside a esperança de resignificarmos nossos relacionamentos familiares. Meu desejo é que o amor, a graça e a comunhão da trindade seja o alicerce da sua família.
Que Deus te abençõe.