Mulheres que amaram a Deus | … homem e mulher os criou

36xxx – 36 Dias de Pureza – Dia 26 – Menos do mesmo mais do próximo
02/10/2014
Salvação Sem Cristo
02/10/2014

Gênesis 1.27
criação estava completa. Ou melhor, quase completa! Deus ficou atarefado durante seis dias criando seu maravilhoso mundo. O palco estava montado, e o magnífico cenário criado por Deus, terminado e em ordem. O Sol, a Lua e as estrelas que Ele criara iluminavam seu planeta feito com perfeição. Todas as criaturas, grandes e pequenas, desfrutavam um ambiente de perfeita integração. Contudo, todo o Universo permanecia atento, aguardando as últimas criações de Deus. Finalmente, Deus apresentou suas obras-primas ao restante da natureza. Primeiro, o homem, Adão. E depois, num arremate magistral, a mulher, Eva. Idealizada por um Deus perfeito, Eva refletia a divina perfeição de seu Criador por meio da feminilidade. A mulher foi criada para ocupar uma posição de honra no mais amado e mais sublime trono de glória da vida: “a glória do homem” (1 Coríntios 11.7). O que você pode fazer para ser igual a Eva e revelar sua encantadora feminilidade?
1. Aceite sua fem inilidade. Não há motivos para você se sentir inferiorizada, diminuída ou rebaixada. Não, a mulher foi a última, a melhor e a mais bela criação de Deus. Você tem diversas razões para alegrar-se. Só depois de criar a mulher é que Deus proclamou que tudo era “muito bom”. Adão e Eva eram semelhantes, ainda que diferentes um do outro. Ele era homem, e ela, mulher (Gênesis 1.27), mas tanto juntos como individualmente refletiam a imagem de Deus e sua glória.
2. Admita sua condição de mulher. Reconheça seu encanto, sua singularidade, sua beleza como mulher. Deleite-se no trabalho artesanal de Deus… você é uma mulher.
3. Cultive sua feminilidade. Este livro inteiro trata das mulheres da Bíblia – encantadoras, graciosas, gloriosas, belas e amadas por Deus. Na leitura diária no decorrer deste ano, permita que as verdades de Deus sejam incutidas em sua mente e transformem as opiniões que você tem sobre si mesma, até compreender o valor que Deus dá às mulheres criadas por Ele.
4. Sobrepuje seu papel de mulher. Como mulher criada por Deus, seja a melhor dentre as melhores (Provérbios 31.29)! Deleite-se na criação perfeita de Deus e em sua boa, agradável e perfeita vontade (Romanos 12.2). Ele a criou para ser mulher! E, como tal, você pode fazer parte da posição elevada de Eva como “a mais bela das criações”.1

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *