Mulheres que Amaram a Deus |Eva… a mãe de todos os seres humanos.

36xxx – 36 Dias de Pureza – Dia 27 – DOAR
03/10/2014
Catolicismo – O Matrimônio – E Mateus, Capítulo Dezenove?
04/10/2014

G ên esis 3.20
‘Culpada!” foi o veredicto pronunciado por Deus depois que a mulher ^ de Adão deu ouvidos ao tentador, comeu o fruto proibido e envolveu o marido em sua rebeldia. “Culpada!” foi também a única palavra que ecoou no coração e na mente entristecidos daquela mulher.

Não houve questionamento quanto à sua culpa. Ela jamais poderia contestar! No entanto, no momento em que a escuridão parecia dominar sua vida, antes tão maravilhosa e perfeita, Adão declara que ele lhe daria “o nome de Eva… por ser a mãe de todos os seres humanos”. Com essas palavras, Eva vislumbrou um novo raio de luz e de esperança. Eva… a mãe de todos os seres humanos!

Tendo recebido um nome seguido de uma promessa, Eva compreendeu que ela, a pecadora julgada culpada, ainda podia servir ao seu Deus misericordioso e perdoador. Como? Gerando os filhos de Adão e, por conseguinte, tornando-se a mac de numerosas gerações (1 Coríntios 11.12). Seu novo nome refletia o papel que ela leria na história espiritual do inundo. “Eva”.

Da morte emergiu a vida; da escuridão, a luz; de um fim, um início; de uma maldição, uma bênção; da sentença de morte, uma esperança para o futuro; do pungente desespero da derrota, a força da germinação da fé. Eva foi a mãe de todos os seres humanos! Será que você compreende que sua vida, minha querida, também tem valor? E que seu valor é muito significativo?

É verdade que você compartilha com Eva a sentença de morte física (Romanos 5.12), mas, independentemente de seu modo de ser ou das circunstâncias que a rodeiam, você tem vida para oferecer e transferir a outras pessoas. Como?
• Você oferece vida quando se esforça para ajudar outras pessoas.
• Você compartilha vida espiritual quando fala de Jesus às outras pessoas.
• Você é a vida de seu lar quando leva a alegria e o brilho de um sorriso a outras pessoas. • Você transmite vida física a seus filhos.
• Você também pode transmitir vida eterna a seus filhos quando ensina a eles o evangelho de Jesus Cristo.

Portanto, opte neste ano por alimentar sua vida espiritual aprofundando suas raízes no amor de Deus. A vida de Eva é proveniente do Senhor, e a sua também. O Senhor foi a força da vida dela, e Ele também é a sua força. Toda a energia da vida, todo o propósito de vida, tudo o que você recebe da vida para ser transmitido tem como fonte o Senhor.

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *