Liberdade para Obedecer – Dia 16

Neemias, e a obra de Deus – Introdução
21/05/2013
PSC anuncia pastor como candidato a Presidente em 2014
22/05/2013

Liberdade para Obedecer

Você já se perguntou…

  • Por que Deus pede que você o obedeça?
  • Se a obediência se tornará, algum  dia , mais fácil e mais natural para você?

Leia: Tiago 1.22-25; Romanos 6.22; João 8.31-32

Ás vezes parece que as regras são afixadas em todos os lugares para limitar nossa diversão.

“Proibido correr”.” “Proibido permanecer nessa área de forma ociosa”.” Proibido mergulhar.” “É exigido camisa e sapatos.” Algumas pessoas comparam o Cristianismo uma lista de regras e normas. Elas presumem que Deus cerca seus filhos com regras assim que a diversão começa. Estes versículos esclarecem que os mandamentos de Deus não tem o propósito de limitar você. Pelo contrário as instruções de Deus libertam você. Sua motivação é o amor, e seu objetivo é melhorar a sua vida, e não limitá-la.

Quando você vive dentro dos limites de Deus, você é livre – livre para desfrutar a vida sem preocupações , livre para se aproximar de Deus sem culpas, livre para começar relacionamentos sem dor. Por causa de suas bênçãos, a obediência se torna agradável. Você obedece não porque tem que obedecer, mas porque quer fazê-lo. 

 “Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim a vida eterna”.(Romanos 6.22)

Para um estudo mais aprofundado, leia: Provérbios 3

“Esta é a característica excepcional do novo reino. Seus súditos não estão trabalhando a fim de irem para o céu; eles trabalham porque estão indo para o céu. A arrogância e o medo são substituídos pela gratidão e pela alegria.”

– Max Lucado

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *