Introdução – Se a Figueira Não Florescer

Nosso medo de falhar
31/01/2016
A Autenticidade de 1 João 5:7
01/02/2016

Introdução – Se a Figueira Não Florescer

“…Quando veio um leão…” (1 Sm 17.43b) , eu não sei quais são os leões de sua vida, eu sei da minha, mas uma coisa é certa, Deus não nos deu leões maiores do que as nossas forças.

Meu amado (a), como é maravilhoso saber que o Senhor Jesus está no meio de nossas crises administrando tudo e nada do que nos acontece, nos acontece sem que Ele o permita, ele está no Trono, reinando soberano e nada, nem ninguém pode tira-lo dali.

As flores mais bonitas são aquelas que crescem na sombra, nos lugares mais escuros do jardim. No mundo espiritual ocorre da mesma forma as pessoas mais sofridas e que vivem nas lutas mais profundas são aquelas que tem as mais belas histórias de vida para nos relatar, pois, nessas vidas é que vemos profundidade, manifestação de Deus, cheiro e gosto pela vida e o mais importante de tudo que é a sensibilidade espiritual, que é o nervo da alma. Como é bom quando encontramos uma dessas flores e com ela podemos compartilhar sobre os processos de Deus em nossas vidas.

Meu desejo depois de vinte e dois anos. sonhando com o dia que teria coragem de escrever essas linhas, é que essas linhas simples, venham a animá-lo (a), a entrar nessa dimensão. Deixe que o processo de Deus venha envolve-lo (a), nas sedas de Seu carinho e proteção Paternal. Ele tem um plano com tudo isso em sua vida e quer revelar-se a você, mesmo em meio a toda a crise que estás passando.

Muitas vezes, Ele nos separa e nos esconde junto à torrente de Querite, (1 Rs 17.3), para que ali venha a nos tratar e trabalhar mais de perto no nosso caráter. Ele é o Pai bondoso que nos esconde na Querite de uma luta, na Querite de uma enfermidade, na Querite de um luto, na Querite de uma solidão. E mesmo quando seca a fonte de Querite, (1 Rs 17.7), no meio de nossa maior luta, saiba que é Ele novamente preparando um outro lugar para nos esconder e ali nos tratar. E lembre-se que sempre que se findar uma Querite, é porque Ele tem uma Sarepta logo ali na frente para nos esconder nela.

Ele no final transformará o lugar de trevas em luz, à dúvida virá ser dissipada pelo entendimento e a dor será substituída pela Paz. Ele está agora aí bem perto de você, pois Ele é a Torrente do teu Querite e Tua viúva em Sarepta.

Leia até o final essas linhas, não desista, pois, elas irão mudar o rumo de sua vida, tornar claro como o meio dia o motivo do teu sofrimento, Ele quer abrir teu entendimento sobre Sua vontade quanto a todas as tuas lutas e consternações, são escritas por um conservo seu, que viu a fornalha da aflição sete vezes mais aquecida naquele dia, mas o quarto homem estava lá e libertou-me pela louvá-Lo e então do meio de minha crise eu pude vê-Lo e adorá-Lo. Oh! Como eu aprendi a amá-Lo mais desde aquele dia! Que Deus te abençoe nessa sua caminhada, não desista, pois, perto está o Senhor.

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *