Eu Voluntariamente os Amarei – C.H.Spurgeon

Evidência Que Requer Uma Decisão – Quem é Jesus
30/03/2016
O Evangelho Terapêutico
31/03/2016

Eu Voluntariamente os Amarei – C.H.Spurgeon

“Eu voluntariamente os amarei” (Oséias 14:4, RC)

Esta frase é a essência teológica resumida. Aquele que entende seu significado é um teólogo, e aquele que mergulha em sua plenitude é um verdadeiro mestre em Israel. Ela é a condensação da gloriosa mensagem de salvação que nos foi entregue em Jesus Cristo, nosso Redentor. O sentido repousa na palavra “voluntariamente”. Esta é a maneira adequada, gloriosa e divina pela qual o amor flui dos céus para a terra, um amor espontâneo que jorra sobre aqueles que não o merecem, que não o compraram, e que não o procuraram. De fato, é a única maneira para Deus nos amar como somos. O texto é um golpe mortal para todos os tipos de preparação: “Eu voluntariamente os amarei”. Ora, se houvesse necessidade de qualquer preparação em nós, então Ele não nos amaria voluntariamente; seria, no mínimo, minimizar e desvalorizar a gratuidade desse amor. No entanto, ela se mantém “Eu voluntariamente os amarei”. Nós nos queixamos: “Senhor, meu coração é tão duro.” – “Eu voluntariamente os amarei. “; “Mas não sinto necessidade de Cristo como gostaria.” – “Não o amarei porque você sente necessidade, voluntariamente o amarei.”; “Mas não sinto aquele quebrantamento da alma que anseio.” Lembre-se, o quebrantamento da alma não é uma condição, pois não há condições; a aliança da graça não tem qualquer condição; para que sem qualquer preparo possamos nos aventurar nas promessas de Deus que foram feitas em Cristo Jesus, quando disse: “Aquele que Nele crer não será condenado.” É uma bênção saber que, em todo o tempo, a graça de Deus é gratuita a nós – sem arranjos, sem preparo, sem dinheiro e sem preço!

“Eu voluntariamente os amarei.” Estas palavras convidam os infiéis a retornar : na realidade, o texto foi escrito especialmente para eles – “Eu curarei sua infidelidade; Eu voluntariamente os amarei.” Infiel! certamente a generosidade da promessa quebrantará de uma vez por todas o seu coração, e você retornará, e procurará a face magoada do Pai.

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *