Esboços de Pregação – Campanha das Liberações – Dia 2

Teologia Sistemática – Deus – A Revelação de Deus
26/10/2014
A Receita de Neemias – Tomar pé da situação
27/10/2014

Esboços de Pregação – Campanha das Liberações – Dia 2

2º Dia – DENUNCIAR O ESPÍRITO DE HERODES

 

Texto Base: II Jo 1:7-11 “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.  Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.  Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.”

 

No Domingo passado iniciamos esta campanha entendendo a ação deste espírito de Herodes, e hoje nós vamos aprender a denunciar este espírito do anticristo, que vem de forma muitas vezes disfarçada pela religiosidade tentar levar os servos de Deus a perder o rumo da sua caminhada com Deus e conseqüentemente a benção do Senhor (galardão).

 

Mc 6:17-20 “Porquanto o mesmo Herodes mandara prender a João, e encerrá-lo maniatado no cárcere, por causa de Herodias, mulher de Filipe, seu irmão, porquanto tinha casado com ela. Pois João dizia a Herodes: Não te é lícito possuir a mulher de teu irmão.  E Herodias o espiava, e queria matá-lo, mas não podia. Porque Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo; e guardava-o com segurança, e fazia muitas coisas, atendendo-o, e de boa mente o ouvia.”

 

Nós vemos no texto acima que João Batista mesmo preso e correndo risco de morte, não teve medo de denunciar as coisas erradas que Herodes fazia. Ele, mesmo no cárcere denunciava o que estava acontecendo de errado e a sua autoridade era tão impressionante que Herodes o ouvia, tinha medo e respeitava a João Batista.

 

E nestes dias temos que entender esta revelação para as nossas vidas porque, da mesma forma que este Herodes movido por satanás manda cortar a cabeça de João Batista, este espírito quer calar a voz da igreja apostólica para que paremos de denunciar as obras das trevas.

 

DIGA BEM FORTE: EU NÃO VOU ME CALAR

 

Hoje vamos nos levantar contra toda obra do inferno, porque a igreja é a voz profética destes dias e toda ação demoníaca contra a tua casa, tua família, teu ministério, teus filhos nós denunciamos e declaramos que não tem poder contra as nossas vidas e nós não vamos nos calar em nome de Jesus.

 

QUAIS AÇÕES DO ESPÍRITO DE HERODES DEVEMOS DENUNCIAR:

 

1o – DENUNCIAR TODO ENGANO ESPIRITUAL

Mt 2:7-8,12 “Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.  E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore. E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.”

 

Veja como o espírito de Herodes trabalha, diz que quer adorar a Jesus, mas na verdade quer matá-lo. Uma das principais características deste espírito é tentar enganar os sevos de Deus, esta malignidade quer te convencer que, você é um péssimo pai, uma péssima mãe, você não é uma boa esposa, um bom marido, chegando até ao ponto de pessoas saírem da igreja, abandonar seus ministérios por causa deste espírito mentiroso.

 

Mas nesta noite como aconteceu com os três reis magos, através desta palavra você vai tomar outro caminho e este espírito de Herodes não vai te enganar em nome de Jesus.

 

 

2º – DENUNCIAR O ROUBO DAQUILO QUE VOCÊ JÁ CONQUISTOU

 

O espírito do anticristo quer tirar aquilo que você já conquistou com esforço na presença do Senhor.

 

DIGA PARA QUEM ESTÁ AO TEU LADO: CUIDADO, NÃO DEIXE ESTE ESPÍRITO TE ROUBAR

 

Este espírito quer fazer você acreditar que tem sido em vão a tua caminhada com o Senhor, aqui no nosso meio (na igreja) temos vários tipos de pessoas, alguns mais fortes na fé, outros mais fracos, gente que precisa de mais autoridade, alguns passando muitas lutas, porém, isto não importa, o que conta é que nós confessamos que Jesus Cristo é o filho de Deus e que apartir do momento que você entregou a sua vida para Ele, tudo se fez novo.

 

E nós já conquistamos muito!

 

Quem aqui já conquistou um milagre?

Quem aqui já conquistou uma vida espiritual com Deus?

Quem já conquistou a libertação dos vícios?

Quem aqui já conquistou a sua família para Jesus?

 

Então eu declaro que este espírito de Herodes não vai roubar aquilo que nós já conquistamos no Senhor, em nome de Jesus.

 

3º – DENUNCIAR TODA CONTAMINAÇÃO ESPIRITUAL

II Jo 1:10-11 “Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.11 – Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.”

 

João no texto que lemos é radical: não dê nem boas vindas e nem receba em casa.

 

DIGA: NA MINHA VIDA ESTE ESPÍRITO NÃO ENTRA.

 

Porque João disse isto, porque este espírito de Herodes ele quer te contaminar.

Contaminar com o que?

Com o conformismo, com o descrédito, com desânimo, com desilusões e principalmente com mentiras.

Então você começa a ter um sentimento que Deus não te ouve mais, que as coisas não dão mais certo e muitas vezes sem perceber ele te paralisa e depois vem para destruir a tua vida espiritual.

 

Mas Glória a Deus que hoje nós estamos denunciando este mal e ele não vai te contaminar mais e o Senhor vai te limpar através desta palavra e a tua vida espiritual não vai ficar amarrada, mas o Senhor vai inaugurar hoje um tempo de liberações poderosas em nome de Jesus.

 

E QUANDO DENUNCIAMOS ESTE ESPÍRITO DE HERODES:

 

 

  • TODOS OS TEUS CAMINHOS SÃO LIBERADOS

Nada pode calar ou parar a igreja apostólica de Jesus Cristo!

 

  • O SENHOR TE ENCHE DE AUTORIDADE

– O Deus de Paz vai esmagar este espírito embaixo dos teus pés!

 

  • TUDO VAI CRESCER NA SUA VIDA

– Você vai avançar em todas as áreas da sua vida em nome de Jesus!

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *