Encorajando a Igreja – Dia 15

Salomão
20/05/2013
Neemias, e a obra de Deus – Introdução
21/05/2013

Encorajando a Igreja

Você já se perguntou…

  • Por que você deve ir á igreja?
  • Como a igreja de Cristo deve ser?

Leia: Efésios 1.22-23; Atos 4.32-35

Joe estava cansado de reclamações. Toda vez que seu time de pequenos jogadores de baseball corria para fora do campo, ele era bombardeado de queixas. “Mark fica deixando a bola cair!” “Por que eu não posso jogar na posição de lançador?” “Estou cansado de ficar no banco!” “ Eu não vou pegar se o Jimmy lançar !” Joe não estava surpreso de que seu time ainda não tivesse vencido um jogo.

A igreja é um time. O sucesso da igreja depende do comprometimento dos jogadores. A igreja só pode vencer quando seus membros encorajam uns aos outros. Nosso capitão sae que se o time não estiver unido, iremos fracassar. Toda vez que atuamos no campo da vida, podemos escolher entre encorajar ou reclamar, animar ou criticar, sorrir ou resmungar. Se ouvirmos cuidadosamente nosso Treinador, poderemos derrotar o time de Satanás sem que este consiga marcar um ponto sequer!

O time da igreja não está completo sem você. Deus a idealizou desta maneira. Você é o recruta número um na lista de Deus. Ele quer que você seja ousado e se coloque na posição de batedor. No time de Deus, você tem a habilidade para marcar o maior número de pontos. 

 “Oh! Quão bom é quão suave é que os irmãos vivam em união”.(Salmos 133.1)

Para um estudo mais aprofundado, leia: Mateus 16.16-19

“A unidade é importante para Deus. O Pai não quer que seus filhos briguem. A desunião o pertuba. Por que? Porque ‘todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros’ (João 13.35).A unidade cria a crença.”

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *