Deus Traz Vida Onde só Parece Haver Morte

Palavra do Dia – 30/08 – Jesus no seu barco. Será?
30/08/2013
Um Passado Sujo
30/08/2013

Você já se encontrou em uma situação totalmente desanimadora, onde por mais que quisesse, não conseguia ver esperança alguma? Então talvez suas únicas palavras fossem: “Agora não dá mais, não tem mais jeito!”

Às vezes o Senhor nos permite chegar a esse ponto, para então Se mostrar o Deus Todo-Poderoso que é! Vamos meditar um pouco sobre a visão que Deus deu ao profeta Ezequiel.

“Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.”
Ezequiel 37:1-2
Nessa passagem, o Espírito conduziu o profeta até um vale cheio de ossos branqueados ao sol e espalhados pelo chão, esqueletos de cadáveres há muito decompostos e devorados pelas aves e animais carniceiros. Eram ossos de pessoas que haviam sido aniquiladas. Tente imaginar que cena terrível!

Além de ver essa terrível cena, foi ordenado ao profeta que andasse ao redor desses ossos.

Pode ser que hoje também a sua situação seja terrível e desesperadora, e por muito tempo você tem andado por um vale muito tenebroso.

Deus então fez uma pergunta ao profeta: “Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.” (Ezequiel 37:3).

“Poderão reviver esses ossos?” Do ponto de vista humano, a resposta era negativa, mas do ponto de vista divino, nada é impossível.

E se Deus te fizesse a mesma pergunta hoje em relação a sua situação? Digamos que Deus lhe perguntasse: “Você crê que existe uma saída para você?”; “Você crê que ainda pode haver solução para o seu problema?”

Qual a sua resposta?

O profeta Ezequiel respondeu sabiamente. Ele não disse “sim”, talvez porque a sua fé não fosse tão grande assim. Também não disse “não”, pois creio que no fundo ele sabia do que o Senhor era capaz. Ezequiel não questionou o poder de Deus, mas apenas expressou a sua convicção de que Deus sabe o que faz e de que é poderoso para fazê-lo.

Deus espera de mim e de você a mesma sinceridade! Tenho certeza absoluta que Ele sabe que muitas vezes a nossa fé parece balançar e é tão pequena diante do vale pelo qual estamos atravessando.

“Senhor Deus, tu o sabes!”
Ezequiel 37:3

No meio de toda situação adversa e terrível que você possa estar atravessando, você precisa ter a convicção de que Deus sabe o que faz, e que Ele em momento algum perdeu de vista o que está acontecendo contigo.

“Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor. Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito. Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.”
Ezequiel 37:4-10

Como já disse várias vezes, tenho muito cuidado com essa questão de profetizar. Então, eu não vou lhe dizer para você profetizar sobre a sua situação para que ela melhore. Só o Senhor pode lhe dar essa ordem. Lembre que quem mandou Ezequiel profetizar sobre a situação foi o próprio Senhor.

Mas eu quero lhe dizer que o Senhor é poderoso para realizar hoje aquilo que você julga impossível. Quero que você saiba que o Senhor é poderoso para trazer à vida aquilo que você já julga perdido, ou mesmo morto.

Também quero que você saiba que o Senhor não precisa lhe mandar profetizar sobre nada e talvez não permita que ninguém o faça para você. Ele, ELE MESMO, é poderoso para do Seu trono de glória fazer um milagre em sua vida! Creia nisso!

Ele é o pastor que prometeu que “ainda que você andasse pelo vale da sombra e da morte” (Salmos 23:4), Ele estaria contigo! Ele está contigo!

Que dos quatro ventos possam vir às bênçãos de Deus sobre a sua vida!

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *