Daniel – Amado no Céu – Conclusão

Testemunhas de Jeová – Em busca da religião verdadeira – Pt.2
21/01/2015
Testemunhas de Jeová – Em busca da religião verdadeira – Pt.3
22/01/2015

Daniel – Amado no Céu – Conclusão

Para onde caminha a história? Qual será seu fim? Quando as cortinas do tempo se fecharem onde estaremos? Que sentimento deve dominar nosso espírito: pavor ou esperança? Para onde caminhamos: para o nada, para o caos ou para a glória? O livro de Daniel tem respostas claras para essas perguntas. A história não é como um trem descarrilado prestes a cair no abismo. Ela não está desgovernada e sem freios. Não caminhamos para o caos, mas para o telos de Deus, para um fim glorioso, para a vitória retumbante, final e definitiva de Cristo e de Sua igreja.

O destino do mundo não está nas mãos dos reinos deste mundo, nem nas mãos dos reis e presidentes das nações

poderosas da terra. Deus está no trono, e Ele governa sobre tudo e sobre todos, ainda que as evidências não pareçam, muitas vezes, confirmar isso. Até mesmo os ímpios estão sob a autoridade e soberania de Deus. Os impérios se levantam e caem de acordo com os propósitos soberanos de Deus. Nada escapa ao Seu controle. Em última instância, o anticristo e até mesmo Satanás estão rigorosamente debaixo da autoridade suprema do Deus Todo-Poderoso. Eles só podem agir no tempo de Deus, de acordo com Sua permissão. Eles são inimigos limitados quanto ao tempo, espaço e poder. O fim deles já está decretado. Serão lançados no lago de fogo, enquanto a igreja de Cristo será glorificada e levada para o paraíso, onde reinará com Cristo eternamente.

De que lado você está? A quem você serve? De quem é o seu coração? Onde está o seu tesouro? Aqueles que puseram seu coração neste mundo e entesouraram apenas para esta vida, perderão tudo e ainda sofrerão eternamente os horrores do inferno. Mas aqueles que, mesmo em meio de tribulação, permaneceram fiéis a Deus, entrarão no gozo do Senhor e desfrutarão de eterna bem-aventurança.

Mas será possível ser fiel a Deus num mundo de tanta idolatria, satanismo, incredulidade, indiferença, corrupção, violência, maldade e impureza? Sim! Daniel foi arrancado de sua cidade, levado para a Babilônia, o centro mundial da astrologia e feitiçaria. Foi tentado, acusado injustamente e perseguido, mas jamais retrocedeu em sua fidelidade a Deus. Mesmo quando subiu ao pináculo das mais altas honras permaneceu com seu coração firme e fiel. Ele triunfou, venceu e foi um homem amado no céu e honrado na terra.

Você quer ser um novo Daniel? Você pode!

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *