Catolicismo – Os Clérigos Têm Consciência da Crise

36xxx – 36 Dias de Pureza – Dia 31 – GRAÇA X PACIÊNCIA
07/10/2014
Até onde vai a ação de demônios na vida do cristão?
08/10/2014

O Papa Reage

 

É porque o Catolicismo está em crise no Brasil que o Papa João Paulo II nos visitou três vezes. São dele estas palavras: “Se necessário para o bem da Igreja, eu… me entrevistaria com o Diabo.” (jornal O Globo, 19/08/1.985). E não pense o leitor que essa estarrecedora afirmação seja apenas uma hipérbole. Não!!! O contexto no qual ele proferiu essa frase, não admite hipérbole. Ele estava disposto a tudo. Ele instou com os bispos do Brasil, mandando que façam alguma coisa, a fim de enfrentar os evangélicos que, segundo ele, aliciam, iludem e semeiam confusão.

 Os Padres Aquiescem

O Padre Vicente Wrosz, além de deixar claro que o seu livrete veio a lume atendendo ao apelo do Papa João Paulo II, confirma à página 3, a preocupação do Papa sobre a crise católica: “Os bispos latino-americanos, reunidos com o Papa João Paulo II em Santo Domingo, em outubro de 1992, reconheceram que o avanço das seitas é um sério desafio para o catolicismo na América Latina, e recomendam ‘instruir amplamente o povo, com serenidade e objetividade, sobre as respostas que devem dar às injustas acusações contra a Igreja Católica’ ” (Respostas da Bíblia às Acusações dos “Crentes” Contra a Igreja Católica, Livraria Editora Pe. Reus, 48ª edição de abril/2000, página 3, grifo nosso).

Há diversos livros, tão heréticos quanto o do Padre Vicente, que foram lançados em resposta ao apelo do Papa.

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *