Catolicismo – Evangelizando, Não se Julgue Dono da Verdade

Teologia Sistemática – Novo Testamento Divisão – Revelação
14/10/2014
Um resumo das Mulheres da Bíblia
15/10/2014

Catolicismo – Evangelizando, Não se Julgue Dono da Verdade

Nós, os evangélicos, não somos donos da verdade, e precisamos admitir isso publicamente. Nem tudo que nós pregamos é certo. Muitas de nossas igrejas cometem erros que a Igreja Católica nunca cometeu. Realmente, não somos melhores do que os católicos. A nossa salvação é que apesar de todos os nossos erros, não tivemos a infelicidade de trocarmos o sangue de Cristo pelo purgatório; tampouco a Bíblia pela “autoridade” do papa. Conseqüentemente, quando em diálogo com um católico, formos por este questionado a respeito dos nossos equívocos, precisamos confessar que de fato falhamos. Sejamos humildes e realistas. Basta aos católicos as arrogâncias dos papas.

Há 31 anos, alguns amigos católicos tentaram nos ajudar, mostrando que algumas de nossas atitudes eram fanatismo religioso. Mas este autor não conseguiu alcançar o raciocínio deles, e por isso, debateu acaloradamente com eles. Só mais tarde pudemos entender que a razão era deles, e não nossa.

Se queremos que os católicos raciocinem e enxerguem os enganos dos quais são vítimas, temos que fazer o mesmo. O papa não é o Rei da Cocada Preta, mas nós também não o somos.

Pregue o Evangelho

Agora você já sabe que a Igreja Católica não prega o Evangelho. Mostre isso aos católicos. Fale do grande amor de Jesus, bem como do poder do Seu sangue remidor. Dê prioridade a isso, porque se ele conseguir entender isso e decidir confiar só no Senhor, o Espírito Santo lhe abrirá os olhos do entendimento para que enxergue quão profundo abismo é o Catolicismo! Nesse momento as algemas de Satanás serão quebradas e ele será posto em liberdade! É o Evangelho que liberta! Ajude o católico a entender que crer na Igreja Católica, crer no purgatório, crer nos sete sacramentos, crer nas indulgências, etc., não é crer no Evangelho.

Há pouco tempo mostramos a uma bondosa senhora Missionária de uma igreja católica, o contraste que há entre o verdadeiro Evangelho e o Catolicismo. Ela ficou surpresa. Disse-nos que não sabia disso. Quando a convidamos a sair dessa seita, ela disse que não poderia trair a tradição que recebeu de seus pais, de seus avós e todos os seus antepassados que, segundo ela, eram todos católicos. O caro leitor vai deparar com várias pessoas que pensam assim. Talvez você também tenha esse pensamento. Porém, veja o que diz a Palavra de Deus: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por Tradição recebestes de vossos pais, mas com o precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo” (1 Pedro 1.18-19).

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *