Catolicismo – Como Evangelizar Católicos

36xxx – 36 Dias de Pureza – Dia 35 – LIBERTAR-SE DO PECADO
11/10/2014
Palavra da Semana – Morte e Ressureição
12/10/2014

Catolicismo – Como Evangelizar Católicos

O conhecimento que você acumulou com a leitura deste livro, sem dúvida irá ajudá-lo a levar as Boas Novas de Salvação aos católicos romanos. Mas precisamos de algumas técnicas para partilharmos nossos conhecimentos com os nossos amigos católicos. Vejamos então as exposições abaixo:

 Ame-os

Se o motivo pelo qual você pretende contatá-los não é porque os ama, desista. Todo evangelizador precisa amar profundamente os seus evangelizandos. Só um grande amor pode nos preparar para suportarmos pacientemente as incompreensões, os insultos, as calúnias, os deboches e até agressões físicas. Certo católico ameaçou “dar uns uns tapas na cara” deste autor. Mas graças a Deus, poucos dias depois ele aceitou a Cristo como seu único e todo suficiente Salvador e Senhor pessoal. Um católico beato nos caluniou, dizendo que dissemos que a mãe de Jesus era prostituta. Aos 19 nos de idade este autor aceitou a Cristo como seu Salvador e Senhor pessoal. E, embora fosse solteiro, abandonou, pois, a fornicação na qual vivera até conhecer o Senhor. Então, três senhoras católicas, das quais a mais beata era adúltera, zombaram dessa decisão. A referida adúltera me disse em tom jocoso: “Cuidado! Isso pode subir para a cabeça e levá-lo à loucura!”. Claro, só o amor pode nos dar paciência para suportarmos tudo isso. O amor é o único eixo propulsor que nos impulsionará ao encontro dos católicos com resignação. Que, portanto, o Espírito Santo o derrame em nossos corações e nos coroe de êxito!

Ore Por Eles

Se você quer mesmo falar de Jesus aos católicos, então fale dos católicos a Jesus. Com isso queremos dizer que devemos orar por eles, pedindo ao Senhor para abrir os olhos do entendimento deles, a fim de que enxerguem os erros dos quais são vítimas.

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *