Bases Para um Ministério Vivo – Total Dependência De Deus

Bases Para um Ministério Vivo – Perseguição Do Adversário
15/06/2014
Bases Para um Ministério Vivo – Conclusão
17/06/2014

Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo, mandou por seus discípulos pergun-tar-lhe: Es tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? (Lucas 7.18-23)

Tremenda foi a crise espiritual que João Batista enfrentou no cárcere. Teve tanta experiência com Deus e agora estava experimentando um momento de vazio, de depressão, dúvida e angústia. Depois de grandes vitórias, podem vir enormes derrotas; foi assim na vida de Elias. Depois que ele venceu os profetas de baal, em seguida escondeu-se com medo de uma mulher; foi assim com Gideão, que, após a vitória com os 300 homens, levantou um santuário idolatra, que foi para todo o povo um laço mortal.

Mas com João Batista foi diferente: no momento exato da crise e da dor, ele recorreu Aquele que podia levantá-lo novamente.

Pediu orientação a Jesus, pediu socorro imediato, vigiou, dependeu de sua graça até o final, e Jesus o socorreu, dizendo: Anunciai a João o que estais^ ouvindo e vendo: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho (Mateus 11.4-5)

Jesus se revelou a João e o abençoou até o final do seu ministério.

João foi reanimado e recebeu o conforto de Jesus na prisão, a qual, na verdade, não podia prendê-lo, porque ele era livre em Cristo. Perdeu a cabeça por algum instante, mas não perdeu a vida, porque o cristão não morre para sempre!

Disse Jesus a respeito de João Batista: Em verdade vos digo: Entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista (Mateus 11.11)

João foi um grande homem de Deus; enfrentou lutas e sofreu depressões, mas foi vitorioso em seu ministério, porque as principais bases para um ministério vivo ele conquistou pela graça de Deus.

Sei que você também tem passado por momentos de dificuldade, mas não se desanime. O Senhor está sempre disposto a nos socorrer também.

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *