Bases Para um Ministério Vivo – Oração E Conhecimento Da Palavra De Deus

Bases Para um Ministério Vivo – Poder Do Espírito Santo
11/06/2014
Bases Para um Ministério Vivo – Vida Cristocêntrica
13/06/2014

O menino crescia e se fortalecia em espírito. E viveu nos desertos até ao dia em que havia de manifestar-se a Israel (Lucas 1.80).

João Batista era um homem de oração e estudo da Palavra de Deus, porque ninguém cresce e se fortalece em espírito sem essas duas fontes de bênçãos. Todo homem a quem Deus usa é alguém de oração e de profundo conhecimento da Palavra de Deus. João Batista era equilibrado: tinha vida, poder e conhecimento das coisas de Deus.

O cristão negligente na leitura da Bíblia e na oração também o será na sua vida cristã prática.

A oração não é uma sugestão de Deus ao homem, e, sim, um man¬damento. Buscai o Senhor e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença (2 Crônicas 16.11).
Deus ouve as orações e nos encoraja à prática da oração e confiança em suas promessas. E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei (João 14.14).
Buscai-me e vivei (Amos 5.4).

A leitura da Palavra de Deus também é um mandamento de Deus para nós. Não cesses de falar deste livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo a tudo quanto nele está escrito; então fará prosperar o teu caminho e serás bem sucedido (Josué 1.8).

A Bíblia é luz e lâmpada para os nossos caminhos (Salmo 119.105); é espelho para vermos a nós mesmos e a glória de Deus (Tiago 1.23); é uma espada para atacar o adversário (Efésios 6.17); é uma bomba para destruir fortalezas e anular sofismas (mentira com aparência de verdade) (2 Coríntios 10.4); é martelo que esmiuça corações de pedra e fogo que queima as impurezas da vida (Jeremias 23.29); é chicote que disciplina (2 Timóteo 3.16-17); é leite que alimenta a criança e a faz crescer (1 Pedro 2.2.); é doce como o mel, forte e saudável para a vida (Salmo 119.103); é semente poderosa que nasce e cresce no coração do homem e o prepara para a vida eterna (1 Pedro 1.23); é o poder de Deus para os seus filhos (Romanos 1.16); é água de vida e a revelação de Deus para tornar seus filhos maduros, perfeitos e aptos para ensinar toda a verdade (Colossenses 1.28; Hebreus 5.12).

“A Bíblia é um livro perigoso: para a incredulidade, porque a confunde; para o pecado, porque o condena; para o mundo, porque o acusa; para Satanás, porque o destrona; para as falsas religiões, porque as desmascara.” A oração e a Palavra de Deus produzem vida no cristão; o faz lançar fora o medo; não o deixa se conformar com este mundo; faz com que ele saiba a vontade de Deus aqui na terra; não o deixa apegar-se às coisas materiais; o transforma numa testemunha viva; proporciona-lhe paz profunda em Deus, porque tem comunhão com Ele mesmo; o prepara para os dias do fím e para o encontro com o Senhor Jesus; lhe dá força para viver sempre em triunfo e para a glória de Deus. *

A coisa mais maravilhosa não é a salvação isoladamente, mas aquela salvação que vem acompanhada de comunhão com o Salvador. O momen¬to mais perigoso para a vida do filho de Deus é aquele em que ele negligencia a Palavra de Deus e a oração. E como disse Lutero: A comunhão com o Senhor é a coisa mais importante em minha vida. Se porventura a negligencio por apenas um dia, sinto logo o esmaecimento do fogo da fé. Realmen¬te a apostasia começa nos joelhos.

Através da oração ficamos carregados da virtude de Deus. (R.A. Torrey)

O segredo da oração é a oração em segredo. (Moody)

A oração diária é a melhor ginástica para a alma. (Spurgeon)

Tenho sempre tanta coisa para fazer, mas só posso me desobrigar dessas árduas tarefas após prolon¬gado período de oração. (Wesley)

Em comunhão com Deus, você recebe tudo o de que necessita para a vida.

Busque o Senhor, e a cada dia você também ficará constrangido com tanto amor, carinho, perfeição, fidelidade, poder e graça que existe na pessoa maravilhosa e bendita do Senhor Jesus.

Somente quem conhece a Deus pode torná-lo conhecido com eficácia.

Faça como a Palavra de Deus manda: Ore sem cessar; vigie sempre em oração; persevere na oração; busque ao Senhor sempre e você vai experimentar o melhor e maior estilo de vida que se pode viver aqui neste planeta.

Você também vai crescer e se fortalecer em espírito como João Batista, que foi um grande exemplo de vida para todos nós.

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *