Alguns Conselhos Para Uma Vida Abençoada.

Tatuagem, Pode ou Não Pode?
26/03/2013
Capítulo 3 – pt1 – A Criação
26/03/2013

Conselhos nada mais são do que sugestões, que se recebidas pelo nosso coração se transforma em princípios e ai sim são capazes de provocar mudança.

 A Bíblia sagrada é um livro de princípios onde Deus nos mostra qual o caminho certo a seguir.

 Transforme os conselhos abaixo em princípios e mude sua vida.

Conselho 1 – Busque ao Senhor

Satanás é como o ladrão, mas Jesus é educado. Jesus pede licença para entrar, Ele só fará parte da sua vida se você O deixar entrar.

7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8 Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Mt 7:7-8

7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Jo 15:7

3 Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Je 33:3

13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Je 29:13

4 E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.Is 65:24

Conselho 2 – Descanse no Senhor

De que lhe adianta ficar ansioso? O que adianta ficar nervoso e remoendo perante os problemas?

A ansiedade é improdutiva, nada pode fazer para resolver seu problema, a ansiedade não pode te tirar do deserto. Ansiedade é como um carro quando colocamos em ponto morto, você acelera a e só faz barulho, o carro não sai do lugar.

A Ansiedade causa um stress tão grande que acaba refletindo na saúde da pessoa.

Temos que ter em mente que se preocupar, arrancar os cabelos não vai mudar nossa situação, temos que aprender a confiar naquilo que o Senhor tem para nossa vida. Jesus não vem antes nem depois da hora em que precisamos, Ele vem na hora certa.

Costumo dizer que o Senhor faz nossa data de vencimento, aquele boleto que você tem pra pagar, a conta de luz, de água e etc… Jesus faz a data de vencimento dela, não se preocupe, se você está nos caminhos do Senhor, Ele te trará o recurso na hora certa nem um minuto antes e nem um minuto depois! (leia outro estudo sobre a data de Vencimento de Deus aqui.)

Enquanto você dorme o Senhor está trabalhando, Ele cuida dos seus.

Quando deitamos temos que ter em mente que em paz nos deitamos e logo pegamos no sono.

Não é pela nossa força que conseguiremos algo, mas pelo agir do Senhor!

Olhemos o exemplo de um pássaro como a gaivota: a gaivota no inverno da América do Norte migra para a América do Sul onde é verão. São milhares de quilômetros, na América do Norte já está frio e a disponibilidade de comida é nula. E aí? Como a gaivota consegue migrar? Simples, ela decola e sobe até as correntes ascendentes  onde ela plana até seu destino de corrente em corrente batendo as asas apenas algumas dezenas de vezes em todo trajeto poupando sua energia.

A gaivota confia, ela espera e deixa que forças maiores que ela a ajudem. Detalhe, as correntes  ascendentes fortes o suficiente para levar a gaivota para a América do Sul só existem nesta época do ano.

Não depende de nós, Deus tem o tempo certo para tudo, não adianta atropelar, embarcar na ansiosidade e meter os pés pelas mãos, Saul fez isso, não esperou no Senhor e perdeu seu reino!

 14 Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. Sl 27:14

7 Descansa no Senhor e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Sl 37:7

1 Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Sl 40:1

10 Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. Sl 46:10

Conselho 3 – Encare os desafios da vida

Todo desafio trás mudança e toda mudança trás crises pois esta mudando .

Muitas vezes mesmo em situações adversas, resistimos a tomar atitudes resistimos a mudar nossos hábitos e principalmente temos medo de que nossa mudança não de certo e que quebremos a cara.

Na Bíblia não vemos nenhuma vitória sem luta: Abraão, Jacó, José, Davi, Salomão, até Jesus!

Temos que entender que todos aqueles que lutaram mantendo-se nos caminhos do senhor não apenas venceram como foram elevados a patamares cada vez mais altos.

Abraão, lutou e se transformou no patriarca do povo de Deus.

Jacó lutou e se transformou no pai das 12 tribos de Israel.

José lutou e se transformou em governador do Egito.

Davi lutou e virou Rei de Israel!

Salomão lutou e se transformou no homem mais rico de todos os tempos!

Cada um destes exemplos na bíblia foram colocados a cada vitória em patamares mais altos, melhores.

Pensemos em nossa vida como uma escada onde cada batalha corresponde a um degrau quando somos guiados por Deus cada batalha vencida subimos um degrau e o próximo será maior. Quando não estamos guiados por Deus, podemos ate subir um degrau mas depois caímos três ou quatro.

Em Josué 1 vemos a promessa do Senhor para Josué.

Josué se tornou líder do Povo de Deus, o Senhor prometeu ser com ele, Josué não temeu pois confiou no Senhor e foi colocado em vitória em patamares maiores!

Quantas vezes nós olhamos para a situação, a conta a vencer, a doença, a mudança de emprego e não olhamos que nosso Deus é maior? Temos que entender que não temos nada a temer Satanás criará teatros para tentar nos retardar mas Jesus deu o sangue por nós e se estivermos nos caminhos Dele somos mais que vencedores.

Na bíblia temos 365 vezes escritas a frase não temas não temas. Uma para cada dia do ano! Por que ainda nos desesperamos?

-Ah pastor você não sabe o que eu estou vivendo! Queria ver se fosse o senhor!

Ora ora! Você pensa que pelo fato de ser homem de Deus não temos problemas? Acham que temos as vidas blindadas? Que não temos carne? Só o senhor sabe o que passamos a cada dia mas sabemos que não devemos temer pois Jesus está conosco.

As lutas são para mostrar que somos mais que vencedores, não temos que temer nossos inimigos.

O Diabo, a Carne ou o mundo!

Do Diabo você não foge você resiste a ele e sujeita a Deus.

 7 Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Satanás já foi vencido na Cruz por Cristo! Portanto enfrente-o cara a cara! Resista!

Satanás não pode te tocar ele só pode ameaçar ele eh um inimigo vencido se você anda nos caminhos no Senhor ele não te vence.

Do mundo você tem q fugir, como José fugiu da mulher de Potifar evite o mundo e  fuja das situações do mundo!

Não adianta ser Cristão e frequentar boates! Você pode até não fazer nada de errado mas o mundo está lá, esta te oferecendo os manjares! Você estará em um lugar consagrado, não tem escapatória!

Olhe o exemplo de Daniel:

 8 Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. (Daniel 1:8)

Se Daniel comesse os manjares do rei, ele estaria apenas comendo uma refeição muito bem feita, com os melhores ingredientes possíveis, ele não estaria roubando ou matando ninguém, estaria apenas fazendo uma refeição certo? Errado, Daniel escolheu não comer da refeição do Rei, na realidade o termo usado ali era não se contaminar, mas por que?  Simples, as comidas eram oferecidas, consegradas a demônios. Eles faziam como nós que oramos antes de cada refeição para consagrar a comida a Deus, mas eles consagravam aos demônios a qual eles serviam.

Quando aceitamos ir a uma boate, casa noturna ou balada, estamos entrando em um local onde temos prostituição, músicas, comidas e bebidas consagradas. Estamos nos contaminando, nos expondo para as coisas do mundo.

A Carne:

A carne você tem que dominar, não tem jeito, a carne grita!

Passou uma moça bonita? Não olhe! A Moça casada do fim da Rua está dando encima de você? Fuja! Esta sozinho em casa com o computador? Não entre em pornografia!

Quando tiver tempo de pensar em coisas da carne, vai orar, ler a bíblia, vai se encher daquilo que é do espírito!

Se nos aproximarmos do espírito, orar, jejuar, ler a Palavra, nos distanciaremos da carne e nos aproximaremos do espírito!

Temos que escravizar a carne pendendo para as coisas do espírito.

 1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? (Salmos 27:1)

1 Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. (Salmo 34:1)

 

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *