A SOLUÇÃO: A GRAÇA – Ele Escolheu Você

NOSSO PROBLEMA: O PECADO – Ele Escolheu Você
25/12/2015
A RESPOSTA: CONFIAR – Ele Escolheu Você
27/12/2015

A SOLUÇÃO: A GRAÇA – Ele Escolheu Você

amigo

(Ir no ônibus correto)

Se o problema é o pecado e todos pecamos, o que posso fazer?

Bem, pode ir à igreja, mas isso não faz de você um cristão. Assim como ir a um rodeio não faz de você um vaqueiro, ir à igreja não o faz um cristão.

Pode trabalhar duro para agradar a Deus. Pode fazer muitas obras boas, dar de presente muitas coisas… o único problema com isso é que você não sabe quantas coisas boas deve fazer.

Ou pode se comparar com outros. «Posso ser mau, mas pelo menos sou melhor que Hitler». O problema com as comparações é que os outros não são a norma. Mas Deus sim , é a norma!

Então, o que vai fazer? Se não é salvo por ir à igreja ou por fazer boas obras ou por se comparar com outros, como pode se salvar?

A resposta é simples: suba no ônibus certo.

«Porque Deus amou o mundo de tal maneira que

deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele

que nele crê não pereça, mas tenha a vida

eterna».

João 3.16

Note o que Deus fez: «Deu o seu único Filho». Foi assim que Deus tratou com seu pecado.

Imagine: Foi achado culpado por um crime. Está no tribunal em frente do juiz e ele sentencia a morte. Sua sentença é justa. É culpado e o castigo por seu pecado é a morte. Mas suponha que o juiz é seu pai. Ele conhece a lei, sabe que seu crime demanda a morte. Mas também sabe amar; sabe que o ama tanto que não vai permitir que morra. Então em um ato maravilhoso de amor, descendo do estrado, tira sua toga, pára ao seu lado e diz: «Eu vou morrer em seu lugar».

Foi isso o que Deus fez por você. O pagamento do pecado é a morte. A justiça divina reclama a morte por seu pecado. Entretanto, o amor do céu não pode ver você morrer. Assim que foi isso o que Deus fez.

Despojou-se de sua toga divina e veio à terra para nos dizer que morreria por nós. Que seria nosso Salvador. E foi isso o que fez.

«Deus acertou a contas do mundo através do Messias, lhe dando um novo começo, lhe oferecendo perdão dos pecados … Deus pôs sobre Ele todo o castigo sem merecê-lo para que pudéssemos estar com as contas acertadas com Deus»

2 Coríntios 5.21 (a mensagem)

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *