DICA PARA EVANGELIZAR – NASCIDOASK
02/12/2020
DICA PARA EVANGELIZAR – NASCIDOPOD
03/12/2020

A NOSSA INJUSTIÇA REVELA A JUSTIÇA DE DEUS

Romanos 3.5–8 NVI
5 Mas, se a nossa injustiça ressalta de maneira ainda mais clara a justiça de Deus, que diremos? Que Deus é injusto por aplicar a sua ira? (Estou usando um argumento humano.)
6 Claro que não! Se fosse assim, como Deus iria julgar o mundo?
7 Alguém pode alegar ainda: “Se a minha mentira ressalta a veracidade de Deus, aumentando assim a sua glória, por que sou condenado como pecador?”
8 Por que não dizer como alguns caluniosamente afirmam que dizemos: “Façamos o mal, para que nos venha o bem”? A condenação dos tais é merecida.

As palavras de Paulo em Romanos 3.4a,

Romanos 3.4 NVI
4 De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso. Como está escrito: “Para que sejas justificado nas tuas palavras e prevaleças”.

Fazem a justiça de Deus destacar-se no escuro cenário do pecado humano. Como as negras sombras no Night Watch (nome equivocado) de Rembrandt levam os pontos de luz a explodir de uma forma resplandecente, assim a injustiça do homem acentua a justiça de Deus.

O oponente traz a luz agora uma objeção que equivale a isto: “Com base em sua doutrina, Paulo, já que a injustiça humana realça mais fortemente a justiça de Deus, o Todo-Poderoso não ficaria feliz com essa sucessão de eventos? Ele não é injusto quando, em vez disso, inflige ira sobre o homem?”

Com outro “Pereça tal pensamento” (ou “de modo nenhum”), o apóstolo, cheio de santa indignação, esmaga esse tipo perverso de raciocínio. É como se ele estivesse dizendo: “O quê? Deus injusto? Como você se atreve a insinuar isso? Está certo ou não que Deus está qualificado para julgar e realmente julgará o mundo? Ora, pois, como poderia ele ser injusto? Não agirá com justiça o Juiz de toda a terra?” (Gn 18.25).

Gênesis 18.25 NVI
25 Longe de ti fazer tal coisa: matar o justo com o ímpio, tratando o justo e o ímpio da mesma maneira. Longe de ti! Não agirá com justiça o Juiz de toda a terra?”

Então aqui trataremos de outra desculpa usada pelos pseudo-cristãos moderninhos, sempre que são indagados a respeito do pecado, não importando ele qual seja vem a pérola:

-Mas tudo é feito segundo a vontade de Deus portanto não devo ser responsabilizado por nada.

A Bíblia é clara quando nos mostra que Todos somos injustos e que o salario do pecado é a morte e portanto o homem merece o pecado!

Romanos 3.10 NVI
10 Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer;

Romanos 6.23 NVI
23 Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Temos um Deus perfeito, grande, cheio de justiça enquanto nós somos pecadores e injustos. Na realidade esta nossa injustiça deve servir para nos mostrar como somos sujos e podres, serve para ressaltar nossa podridão frente a um Deus tão perfeito e maravilhoso.

Portanto e já finalizando. Nossa injustiça, mesmo servindo para mostrar a grandeza de Deus, não serve para nos justificar do pecado. Serve sim para nos envergonhar ainda mais e mostrar como estamos distantes de nosso grande e perfeito Deus!

Cuidado pois segundo o verso 8, esta prefeição de Deus faz com que nossa condenação seja ainda mais merecida!

Romanos 3.8 NVI
8 Por que não dizer como alguns caluniosamente afirmam que dizemos: “Façamos o mal, para que nos venha o bem”? A condenação dos tais é merecida.

 

 

########################################
► Siga-me ◄
✩ Instagram: https://www.instagram.com/nascidodenovooficial/
✩ Facebook: https://www.facebook.com/nascidodenovo.org
✩ Facebook Pr. Raul: https://www.facebook.com/prraulbolota
✩ Twitter: https://twitter.com/nascidodenovo
✩ Site: http://www.nascidodenovo.org ✩ Pinterest: https://br.pinterest.com/nascidodenovo/
✩ Periscope: @nascidodenovo
✩ Cursos do Nascido de Novo: https://nascidodenovo.org/v4/cursos-nascido-de-novo/

######################################
Quer enviar algo para nós? Mande para nossa Caixa Postal:
Caixa Postal 73 - Araraquara - SP - CEP14801-970
Todos os presentes serão mostrados em nossos vídeos de Recebidos e mostrados em nossas redes sociais!
Se não quiser que apareça só mandar uma cartinha junto pedindo sigilo.
Nosso e-mail: contato@nascidodenovo.org

######################################
CONTRIBUA COM O NASCIDODENOVO.ORG:
https://nascidodenovo.org/v4/mantenedores/

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *