5 – FÉ – LIGAÇÃO ENTRE O SUBJETIVO E OBJETIVO – Estudo da Fé

10 – Não cobiçarás – Os 10 Mandamentos
11/10/2015
Evangelize judeus a partir do Antigo Testamento – A Igreja e Israel
12/10/2015

5 – FÉ – LIGAÇÃO ENTRE O SUBJETIVO E OBJETIVO – Estudo da Fé

Este assunto, não o podemos encontrar claramente na BÍBLIA SAGRADA, entretanto, o crente em JESUS CRISTO há de estar ciente dele, pois o mesmo, abre as portas do entendimento, para uma gama muito elevada de acontecimentos da vida.
O ser humano vive em dois mundos, quais sejam:

1. O MUNDO SUBJETIVO.

2. O MUNDO OBJETIVO.

O mundo subjetivo do ser humano é composto por todos os poderes e vontades, que se encontram totalmente dentro do ser humano. Entretanto, todos estes poderes e vontades, só podem ser manifestados e satisfeitas, através do que há no mundo objetivo.

O mundo objetivo, consiste em tudo o que está fora do homem. A água, o fogo, o alimento, o combustível, o automóvel, o vestuário, etc. Fazem parte do mundo objetivo do ser humano.

Até o SALVADOR JESUS CRISTO, está no mundo objetivo.

É no mundo objetivo que o ser humano encontra tudo o que pode satisfazer as necessidades do mundo subjetivo.

Há portanto, um intercâmbio entre os mundos subjetivo e objetivo, para que haja a satisfação da vontade do ser humano, no que concerne ao seu mundo subjetivo.

Tal intercâmbio, só é possível, através, ou por intermédio, da FÉ. A FÉ é, como que, a ponte de ligação entre os mundos subjetivo e objetivo do ser humano.

Por exemplo, uma pessoa tem fome, a qual é uma necessidade do mundo subjetivo. Pela FÉ, tal pessoa procura alimento, o qual se encontra no mundo objetivo; pela FÉ a pessoa busca-o alimenta-se e fica alimentada, com isso, prolonga a vida por mais algum tempo.

Na vida humana, tudo acontece desta forma. Também no que concerne à SALVAÇÃO ETERNA.

Ao ser EVANGELIZADA, a pessoa sente necessidade de um SALVADOR. O SALVADOR só pode ser encontrado no mundo objetivo. JESUS CRISTO, que só pode ser encontrado no mundo objetivo, é o único SALVADOR, At 4:12.

Pela FÉ a pessoa aceita a JESUS CRISTO COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.

Como resultado das promessas de DEUS, relativas a JESUS CRISTO, o homem crê no SALVADOR e em sua SALVAÇÃO ETERNA e passa a ser uma pessoa SALVA POR JESUS CRISTO, João 3:16-18; Rom 8:1-2; Ef|2:8. E por isso torna-se filho de DEUS, João 1:12; Gál|3:26.

Desde que haja desejos e ou necessidades, os mesmos serão satisfeitos, desde que o ser humano lance mão e tome posse do que está ao seu alcance e ou à sua disposição no mundo objetivo.

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *