36xxx – 36 Dias de Pureza – Dia 28 – DE DENTRO PARA FORA

Teologia Sistemática – As Escrituras – Bíblia Hebraica, Católica e Protestante
04/10/2014
Madame Potifar
05/10/2014

Medite em Lucas 15:24

A resposta para os cristãos é que Deus muda as pessoas de dentro para fora. Essa mudança acontece quando a pessoa vê sua necessidade pela transformação, atraca-se com seu comportamento pecaminoso e experimenta um desvio genuíno daquele estilo de vida. Essa transformação não envolve somente deixar o pecado. É muito mais profundo do que abstinência. Para que Deus leve uma pessoa ao lugar onde ela possa renunciar aos ídolos de sua vida, é necessária uma revolução extraordinária de seu mundo interior inteiro. Quando você tem um vício sexual, ou seja, colocou a busca pelo prazer como ídolo em sua vida, você dedicou o cuidado e a proteção de seu ídolo por anos porque você o ama e o deseja.

A tarefa de Deus é trazê-lo gradualmente ao lugar onde você não deseje mais fazer isso. Aqueles que simples-mente “mantém” seu pecado nunca aprendem verdadeiramente a odiá-lo. Na melhor das hipóteses, aprendem a mantê-lo sob controle. Charles Spurgeon certa vez escreveu que “os homens que apenas acreditam em sua depravação, mas não a odeiam, não são mais do que o diabo a caminho do céu”.

Deve acontecer uma revolução antes que a pessoa odeie seu pecado. Um novo rei deve reinar na sua vida. O velho reino, sob o reinado do ego, da busca do prazer deve ser derrubado. A pessoa que se torna um seguidor de Cristo e tenta manter controle sobre a própria vida, não se submeteu ao senhorio de Jesus Cristo. Tudo o que essa pessoa pode esperar é se abster de seu pecado constante. Por outro lado, quando você permite que Deus quebre o governo do ego tem em seu ser um conjunto de valores inteiramente novo. Era isso a que Paulo se referia quando disse: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho; e já chegou o que é novo.(2 Co 5.17). Ele deu uma versão mais completa do que ele estava expressando em sua carta para a igreja de Éfeso:

Pr.Raul
Pr.Raul
Pastor do Ministério Nascido de Novo e coordenador do Seminário Teológico Nascido de Novo, Youtuber e marido da Irmã Vanessa Ângelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *