Educação e Cristianismo
04/12/2017
GENEROSIDADE – LITTLE DROPS 100
05/12/2017

Graça e Paz irmãos!

“Amados, embora planejasse escrever-lhes acerca com todo empenho sobre a salvação que compartilhamos, entendo agora que devo escrever a respeito de outro assunto e insistir que que defendam a fé que, de uma vez por todas, foi confiada ao povo santo.” (Jd v3 – NVT)

Começo este texto lhe fazendo uma pergunta: “O que é apologética?”
Apologética em termos práticos é a vertente da teologia cristã que se propõe a defender a fé.

No versículo que introduz este artigo, vemos que Judas se privou a falar da salvação para incentivar o povo a defender a sua fé e é justamente sobre isso que iremos refletir hoje.

Hoje, as nossas igrejas possuem diversos “ministérios”: ministério de louvor, ministério de dança, ministério diaconal, ministério de audiovisual, porém, o ministério apologético é negligenciado por grande parte das igrejas, então, eu gostaria de pontuar alguns motivos para que tal “fenômeno” ocorra:

Despreparo Teológico – Parece contrassenso que na era da informação ainda exista despreparo teológico por parte das lideranças evangélicas. Infelizmente, ainda temos líderes que sentem repulsa pela teologia, outros acham que por terem “x” tempo de pastoreio conhecem de forma abrangente a teologia. Por fim, ainda existem aqueles que até procuram algum conteúdo teológico, porém todas suas refutações se baseiam tão somente no control+C control+V de alguma pesquisa no Google.

Sobre isso, Pedro, no versículo quinze do terceiro capítulo de sua primeira epístola, nos orienta: “sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós”. Precisamos conhecer profundamente aquilo que cremos para que quando alguém investir contra determinada doutrina bíblica, saibamos refutar com base nas Escrituras.

As seitas estão sempre preparadas para injetar seus falsos ensinos. Você está preparado para injetar a verdade?

Pensar que as heresias só surgem de fora para dentro – Engana-se a liderança que acredita nisso. Diversas vezes vemos na própria Escritura que pessoas de dentro da igreja eram as responsáveis por ensinar falsos ensinos e que de certa maneira, acabavam convencendo alguns irmãos a crerem em seus falsos ensinos. Certamente, um irmão ao se deparar com uma argumentação de um sectário, provavelmente irá analisar minuciosamente o que lhe foi dito, porém se for algum pastor, pregador ou alguém renome, por muitas vezes a pessoa toma por verdade aquilo que é dito por supostos “homens de Deus”.

Oferecer entretenimento ao invés de Palavra – Não são poucas as igrejas que tem se dobrado ao “clubismo”: “venha assistir a palestra para casais com o Pr. Fulano”, “culto de jovens com o Pr. Ciclano”, “Gospel Night”, entre outros eventos que você conhece bem. Não que eu seja contra um culto voltado à casais ou jovens que usem uma pitada de humor, muito pelo contrário, acho até válido, desde que sejam eventos esporádicos, pois temos visto nas igrejas, pregadores que se valem do uso de tanta “piadinha” na hora da Palavra, que no anseio de não perderem a próxima piada, acabam esquecendo até do texto base da mensagem!

Para concluir esse artigo, quero brevemente contextualizar o texto de Judas para nossas igrejas:

“Amados, queria eu escrever sobre a salvação, porém ao me deparar com tanta heresia na igreja do século XXI e pior, a igreja concordando com as mesmas, venho lembrá-los que vocês são povo santo, escolhidos por Deus para proclamar a salvação aos homens, porém também são chamados para denunciar o erro e proclamar a justiça de Deus sobre todo homem blasfemo e ímpio (que isso comece pela casa de Deus).”

Este artigo foi mais uma visão geral do que virá em breve, por isso fique atento as atualizações e até breve!

Graça e Paz!

Inscreva-se no canal e fique por dentro de nossos novos vídeos!!

########################################
BAIXE O E-BOOK GRATUITO “COMO LER A BÍBLIA: http://bit.ly/2bcwkg3

########################################
► Siga-me ◄
✩ Instagram: https://www.instagram.com/nascidodenovooficial/
✩ Facebook: https://www.facebook.com/nascidodenovo.org
✩ Facebook Teologia: https://www.facebook.com/nascidodenovoteologia
✩ Facebook Peça Oração: https://www.facebook.com/nascidooracao
✩ Facebook Pr. Raul: https://www.facebook.com/prraulbolota
✩ Facebook Grupo: https://www.facebook.com/nascidodenovo.org
✩ Twitter: https://twitter.com/nascidodenovo
✩ Site: http://www.nascidodenovo.org
✩ Pinterest: https://br.pinterest.com/nascidodenovo/
✩ Periscope: @nascidodenovo
✩ Grupo no Whats: https://chat.whatsapp.com/KfMmcGlag7g7t6r3Tmjki2
✩ Grupo no Telegram: https://t.me/joinchat/AAAAAERdksHyJaoM9Qb82w

######################################
Quer enviar algo para nós? Mande para nossa Caixa Postal:

Caixa Postal 73 – Araraquara – SP – CEP14801-970

Todos os presentes serão mostrados em nossos vídeos de Recebidos e mostrados em nossas redes sociais!

Se não quiser que apareça só mandar uma cartinha junto pedindo sigilo.

Nosso e-mail: contato@nascidodenovo.org

######################################
CONTRIBUA COM O NASCIDODENOVO.ORG:
http://nascidodenovo.org/v4/mantenedores/

Wanderson Felício de Lima
Wanderson Felício de Lima

Evangelista, Estudante de Teologia, Professor de Escola Bíblica Dominical, Mobilizador de Missões. Um servo à disposição do Reino.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *