Biblia – nascidodenovo.org

A Bíblia

2527

É o número de línguas em que a Bíblia foi traduzida.

1600

É o tempo que a Bíblia demorou para ser escrita.

3573

É o número de promessas contidas na Bíblia

600

Era a idade de Noé quando este terminou a arca

Codex Vaticanus

O Codex Vaticanus é provavelmente o mais antigo exemplar da Bíblia em forma completa.

É um dos mais antigos manuscritos existentes da Bíblia grega (Antigo e Novo Testamento) e um dos quatro grandes códices unciais. O nome do codex deve-se ao fato de estar guardado na Biblioteca do Vaticano, pelo menos desde o século XV. Escrito em 759 folhas de velino em letras unciais, foi datado palaeograficamente como sendo do século IV.

Sobre a Bíblia

O livro mais lido, traduzido e distribuído do mundo – desde as suas origens, foi considerada sagrada e de grande importância.

E, como tal, deveria ser conhecida e compreendida por toda a humanidade. A necessidade de difundir seus ensinamentos, através dos tempos e entre os mais variados povos, resultou em inúmeras traduções para os mais variados idiomas. Hoje é possível encontrar a Bíblia, completa ou em porções, em mais de 2.527 línguas diferentes

As Línguas Originais

Os originais da Bíblia são a base para a elaboração de uma tradução confiável das Escrituras..

Porém, não existe nenhuma versão original de manuscrito da Bíblia, mas sim cópias de cópias. Todos os autógrafos, isto é, os livros originais, como foram escritos por seus autores, se perderam. As traduções confiáveis das Escrituras Sagradas baseiam-se nas melhores e mais antigas cópias que existem e que foram encontradas graças às descobertas arqueológicas. Grego, hebraico e aramaico. Esses foram os idiomas utilizados para escrever os originais das Escrituras Sagradas.

O Mais Antigo Trecho Encontrado do AT

Hoje se tem conhecimento de que o pergaminho de Isaías o mais antigo texto encontrado do Antigo Testamento.

Em hebraico. Estima-se que foi escrito durante o século II a.C. e se assemelha muito ao pergaminho utilizado por Jesus na Sinagoga, em Nazaré. Foi descoberto em 1947, juntamente com outros documentos em uma caverna próxima ao Mar Morto.

O Mais Antigo Trecho Encontrado do NT

O mais antigo fragmento do Novo Testamento hoje conhecido é um pequeno pedaço de papiro escrito no início do século II d.C.

Nele estão contidas algumas palavras de João 18.31-33, além de outras referentes aos versículos 37 e 38. Nos últimos 100 anos descobriu-se uma quantidade considerável de papiros contendo o Novo Testamento e o texto em grego do Antigo Testamento.

Leia a Bíblia Aqui

A Bíblia contém 66 Livros, 1189 capítulos e 31102 versículos.
Leia cada um deles aqui. Livro por livro, Capítulo por Capítulo
e Versículo por Versículo

Confira!

Estudos sobre a Bíblia.

26/01/2017

Um estudo sobre José – Introdutórios a Genesis

Um estudo sobre José – Introdutórios a Genesis INTRODUÇÃO Muitos estudantes da Bíblia têm notado as semelhanças entre a vida de José e a vida do […]
25/01/2017

O número de animais – Introdutórios a Genesis

O número de animais – Introdutórios a Genesis Nestes versículos estão contidas as instruções para a preservação dos animais na Arca. Um macho e uma fêmea […]
24/01/2017

A Capacidade da Arca – Introdutórios a Genesis

A Capacidade da Arca – Introdutórios a Genesis A fim de preservar tanto a vida da raça humana quanto a dos animais da terra, Deus instruiu […]

Leia todos os estudos!

Aqui você encontra todos os Estudos Bíblicos do nascidodenovo.org que tem como tema a Bíblia, suas divisões suas origens e etc... Confira, leia, visite!